Preparem-se! A Magia do Natal invade Medianeira no dia 02 de dezembro

sexta, 23 de novembro de 2018
Abertura do Natal de Medianeira acontece no dia 02 com Invasão dos Papais Noéis, Estreia da Decoração do Projeto “Uma Magia de Natal” e Apresentações na Praça Ângelo Darolt

O Núcleo das Mulheres Empresárias de Medianeira – Acime Mulher, criou neste o ano o Projeto “Uma Magia de Natal”, com o objetivo de resgatar o espírito natalino no município; fomentar o comércio; movimentar a cidade com visitantes locais e da microrregião e desenvolver como um todo a economia de Medianeira.

De acordo com Roberta Nascimento, coordenadora do Núcleo Acime Mulher, não se pode deixar o natal como foi no ano passado, sem decoração, sem clima natalino e sem estímulo para os empresários, clientes e toda a população. “Neste ano começaremos desta forma, mas o nosso objetivo é que o natal de Medianeira cresça e que nas próximas edições consigamos contemplar mais ruas da cidade com a decoração. O Natal Luz de Gramado, por exemplo, começou pequeno, e olha hoje a proporção que tomou”, comenta.

QUAL O TAMANHO DE NATAL QUE MEDIANEIRA MERECE?

Uma decoração de natal atrativa requer grandes investimentos e para reduzir custos e fazer algo que encante, foi preciso concentrar a decoração na Avenida Brasília e ruas transversais. Inicialmente o projeto se concentra nessas regiões, mas as demais empresas situadas em outras ruas também ganham com isso, pois a partir do momento em que se traz as pessoas para o centro da cidade, elas circulam por tudo, afinal, grande parte das vagas de estacionamento estão fora da avenida principal. Além disso, com a decoração, todo o comércio do município será beneficiado, como também os bares, lanchonetes e restaurantes.

Para que o Projeto se tornasse realidade, as mulheres do núcleo bateram de porta em porta de diversas empresas de Medianeira pedindo contribuição e apoio financeiro. Ao total, foi arrecadado R$ 154.757,00, valor que foi conseguido graças a contribuição de 145 empresas/profissionais, incluindo as maiores apoiadoras, que são as cooperativas do município: Frimesa – Lar – Sicoob – Sicredi. A Prefeitura Municipal de Medianeira também irá contribuir através do fornecimento da energia elétrica necessária para as luzes da decoração.

Empresas que contribuíram com o Projeto “Uma Magia de Natal”

A Radiolândia – Acime Mulher - Adriana Modas – Alberto Henrique Barcellos – Allyson Joalheiros – Alternativa Papelaria – Amici Cantina Italiana – Ampli Cópias – Android – Aristides Calçados – Aristides Esportes – Arz – Auto Peças Medianeira – Bernadete Bantle – Biofórmula – Blu Angel – Brandenburg Construtora – Bruna de Faveri – Cacau Show – Cantinho das Flores – Casa do Celular – Casa do Peixe – Casa do Pintor – Casa York – Casa Nova Materiais Para Construção – CCAA – Center Calçados – Center Clínica – CGS Móveis – Chapa’s Grill – Chilli Beans – Chiquinho Sorvetes – Clínica da Mulher – Clínica Volpato – Clipeme – Clube da Sapatilha – Combate Móveis – Connect Cell – Constru e Cia – Construtora Zanella – Container Medianeira – Cor & Arte – Dabol – Dandara Confecções – De Menech Auto Center – Egel Magazin – Ellas Fashion – Embalagens e Cia – Escritório Itaipu – Espaço III – Estação Modas – Estação Store – F.A Colchões – Farmácia Cooperfama (2) – Farmácia Dotti – Farmácia Nissei – Farmácia Preço Justo – Farmácia Saúde – Farmácia Ultra Popular – Feira dos Calçados – Filtrovel – Fraje – Friella – Frimesa – Geração Modas – Global Viagens – Guarani Musical – Ideal Papelaria – Instituto Mix – Inviolável – Italian Bar - Junior’s Doces – Kuka Kids – Laçarote Presentes – Lajes Patagonia – Lancheria Frango Crocante – Langaro Atelier – Lar Cooperativa Agroindustrial – Loja do Preço Bom – Lojas LM – Lunna Store – Luvest Moda Plus Size – M.A Máquinas – Maddu Kids – Magazine Cosmética – Magia das Cores – Marasol Confecções – Marasol Kids – Márcia Bampi – Maria Bella Modas – Marilyn’s – Maurício Garcia – Mayer’s Especiarias – Medigás – Mega Modas – Nane Calçados – Napoli – Ninfa – Nutriguaçu – O Boticário – Odontologia Vania Saraiva – Ortodontia Borille – Osare Clothes – Osare Shoes – Ótica Boa Vista – Ótica Central – Ótica e Joalheria Marissol – Ótica e Joalheria Prigol - Ótica Weber – Panorama Home Center – Pérola Joalheria – Planetta Esporte – Posto Tonin – Prigol Materiais Para Construção – Rak Supermercado – Rei do 10 – Relojoaria Joia – Relojoaria Requinte – República Homem e Mulher – Sandra Fashion – Santa Rita Calçados – Sicredi – Sonobom Colchões – Sorvetes Bom di Mais – Top Jeans – Tutti’s – Valdecir Ferreira – Vitalizze – Voga By Aurora – Racon Consórcios – Martelli Materiais Para Construção – Sicoob – Leli Kids – Loja Anjo Gabriel – Fascínio – Imobiliária Fellini – Nutrivet – Atacado de Bebidas Di Zanella – Contalex – Supermercado Maronesi – Gio Cosméticos – Atritto – Inverse Moda e Estilo – Moraes Floricultura e Eventos – Instituto de Urologia Dr. Julio Neme - Publicar – Rádio Cultura – Jornal Nossa Folha – Jornal Mensageiro - Papelaria Executiva - Langaro Calçados - Kina Confecções.

ABERTURA DO NATAL DE MEDIANEIRA

A estreia da decoração do Projeto “Uma Magia de Natal”, acontece no dia 02 de dezembro, a partir das 20 horas, juntamente com a tradicional Invasão dos Papais Noéis que a ACIME realiza todo final de ano.

Programação: A Invasão dos Papais Noéis iniciará o seu percurso em frente à loja A Radiolândia Móveis e Eletros e percorrerá toda a Avenida Brasília, durante o momento da invasão as luzes da decoração irão se acender. Ao chegar ao ponto final do trajeto, que é a Praça Ângelo Darolt, toda a população terá a oportunidade de assistir as apresentações da Orquestra Semear e do Coral da Itaipu.