1ª edição do Café do Empresário de 2019

quinta, 28 de fevereiro de 2019

O 1º Café do Empresário 2019 aconteceu nesta quinta-feira, 28/02, na Acime. Cerca de 60 pessoas participaram do encontro e puderam interagir, discutindo sobre padronização, economia e competitividade.

Durante o café, oferecido pelo SICOOB, os associados tiveram a oportunidade de trocar cartões de visitas, participar do sorteio de brindes, ampliar e melhorar o networking, e assistir à palestra sobre procedimentos de qualidade para as empresas.

A palestra, com o tema “8S - Estratégias para Aumentar a Competitividade”, foi ministrada por Lauro Volaco. Volaco é engenheiro mecânico, trabalhou em vários tipos de empresas: forjaria, artigo de viagem, fósforo, avião, metalúrgica, cimento e consultoria em gestão. Nos últimos 29 anos na Votorantim Cimentos e antes de criar o IBC – Instituto Brasileiro para a Competitividade, foi gerente geral de várias fábricas de cimento no Brasil e nos Estados Unidos, onde adquiriu conhecimentos teóricos e práticos de ferramentas de gestão para atingir a excelência dos resultados.

Para a presidente da ACIME, Rita Maria Schierholt, o café do empresário é um evento muito positivo, pois é “um momento de networking entre os associados. Receber os nossos associados e proporcionar estas interações está totalmente ligado à nossa missão, de “Integrar, estimular e promover o desenvolvimento do Associado e Comunidade”.

A próxima edição do Café do Empresário acontecerá no dia 28 de março. A Acime agradece aos associados que compareceram e ao Sicoob, instituição apoiadora do evento.

SOBRE O EVENTO O Café do Empresário tem o objetivo de fortalecer, integrar e unir a classe empresarial. A cada edição a Acime tem a preocupação de trazer um convidado para falar sobre temas relevantes para os empresários de Medianeira. O Café busca promover o fortalecimento e união da classe empresarial, proporcionando aos associados o acesso a informações que venham a colaborar para o desenvolvimento de seus empreendimentos.