Notícia

Momento Empreender ACIME Jovem

segunda, 25 de março de 2019

Uma das ações do Núcleo ACIME Jovem é o Momento Empreender, um encontro dos jovens empresários com lideranças e empreendedores de destaque, para troca de conhecimento e aquele bate-papo descontraído.

O primeiro Momento Empreender de 2019 foi realizado na noite de ontem, 25 de março, no Sesc | Senac de Medianeira.

No evento, que contou com a presença do gerente do Sesc Medianeira, Guilherme Vital, do gerente do Senac Medianeira, Sérgio Figueiredo e, também do Senac, Junior Moises Rosso. Durante a visita foram apresentados os serviços oferecidos pelo sistema e soluções para os empresários participantes do Núcleo.

O Senac de Medianeira oferece diversos cursos com o programa de gratuidade, cursos de formação profissional, consultorias, atendimento corporativo e outros cursos presenciais e também na modalidade à distância nas áreas de gestão, saúde, informática, idiomas, beleza, alimentos e gastronomia.

Já o Sesc, oferece diferentes serviços de recreação como o dia do desafio, atividades no dia das crianças, trabalho social com idosos, eventos culturais como o Clube da Leitura, cursos de idiomas, variadas modalidades esportivas e opções de lazer.

Para o Gerente do Senac, Sérgio Figueiredo, desde 2014, quando foi inaugurada, a instituição mudou a perspectiva da população de toda região, pois atua na capacitação profissional da população com várias políticas de gratuidade, em que os alunos terminam a capacitação já ingressando no mercado de trabalho. “O nosso trabalho é voltado não só para a população, mas também para o empresariado, pois são eles que mantêm o sistema. Ofertamos formação para os empresários bem como para sua força de vendas, capacitando-os”.

Após o bate-papo, os empresários foram convidados a conhecer as instalações do Sesc | Senac e saborear deliciosas pizzas feitas pelo chef Heleno Demetrius.

 

SOBRE O NÚCLEO ACIME JOVEM O Núcleo tem como objetivo a formação de lideranças buscando o desenvolvimento pessoal e profissional, por meio de ações de capacitação e geração de negócios para os empreendedores dos participantes do núcleo, visando sempre o progresso econômico, social e político de todos através da defesa incondicional da livre iniciativa.

Fonte: Assessoria ACIME