CONEXÃO ACIME 2019

terça, 23 de abril de 2019

A ACIME, Associação Empresarial de Medianeira, realizou, na noite de 23 de abril, o CONEXÃO ACIME 2019, com o jornalista internacional William Waack.
O CONEXÃO ACIME é uma realização da ACIME e do UNIACIME e conta com o apoio do Sicredi, Frimesa, Clínica Volpato, Lar, Guia Medianeira e Recanto Cataratas.
Para o diretor do UNIACIME, Leandro Scalabrin, o evento tem é realizado em um momento muito importante. “É a primeira vez que a ACIME promove uma palestra voltada à política e economia, e estamos muito contentes com os resultados. Em um período de bastante turbulência para a economia, essa troca de experiências é importante para que os nossos empresários consigam sair um pouco daquele velho tradicionalismo e consigam abrir um pouquinho os olhos para as inovações e experiências de outros ambientes, para que assim possamos continuar desenvolvendo a nossa economia local”, declara Scalabrin.
Já a presidente da ACIME, Rita Maria Schierholt, pontua que o evento só foi possível graças ao envolvimento de toda uma equipe, bem como a participação das empresas associadas à ACIME. “Cada evento exige uma somatória de esforços, empenho e dedicação de inúmeras pessoas, por isso, a ACIME parabeniza e agradece a todos os apoiadores, pessoas e empresas que participaram e contribuíram para que a realização do Conexão Empresarial fosse um sucesso. É uma conjunção de esforços que tornaram o evento possível. Esperamos que nos próximos anos, a comunidade venha a aderir ainda mais essa ideia para que possamos dar sustentabilidade ao evento e fazer o Conexão ACIME por muitos e muitos anos”, finaliza Rita.

SOBRE O CONVIDADO WILLIAM WAACK tem 34 anos de jornalismo, 20 dos quais como correspondente internacional (principalmente na Alemanha, Grã-Bretanha, Rússia e Oriente Médio), o que o credencia a discorrer sobre diversos temas. Apresentou o “Jornal da Globo” até 2017, da TV Globo, e, pela mesma empresa, também foi colunista do G1 e repórter-especial.
Testemunha ocular de alguns dos principais acontecimentos que sacudiram o mundo nas últimas décadas – a Guerra Fria, a Revolução no Irã, a Queda do Muro de Berlim, a desintegração da União Soviética e o fim do comunismo na Europa –William Waack cobriu oito guerras, seis no Oriente Médio e duas nos Bálcãs.
Publicou quatro livros, e venceu duas vezes o principal prêmio brasileiro de jornalismo – o ESSO – pela cobertura da Guerra do Golfo (1991) e pelas revelações sobre os arquivos secretos de Moscou (1993).

SOBRE O CONEXÃO Com o intuito de trazer palestrantes de renome para os empresários e a comunidade de Medianeira e microrregião, a ACIME, por meio da UNIACIME – Universidade Corporativa Empresarial, lançou em 2017, o CONEXÃO ACIME.
O CONEXÃO foi criado com o objetivo de ser um grande palco de pensamentos, de relacionamentos empresariais e pessoais, e de proporcionar para as empresas e seus colaboradores a oportunidade de participar de treinamentos e palestras de alto nível.
O Conexão ACIME é um evento que faz a aproximação da associação com a comunidade e com o meio empresarial. Tem como uma de suas funções promover o desenvolvimento e também a capacitação dos moradores da região, o que reflete na sociedade, nas empresas e fomenta o empreendedorismo.

Responda a nossa pesquisa de satisfação e concorra a ingressos para a próxima edição do conexão ACIME. Clique no link abaixo, acessse a pesquisa em nosso site e deixe-nos sua opinião.