Diretoria da ACIME se reúne com Deputado Estadual

sexta, 13 de setembro de 2019

Diretoria da ACIME se reúne com Deputado Estadual

Deputado Estadual Evandro Araujo participou de uma reunião para tratar de demandas de Medianeira e região

Na tarde dessa quinta-feira, 12, o Deputado Estadual Evandro Araujo, esteve na ACIME em uma reunião com cerca de 20 pessoas, dentre lideranças políticas locais, empresários, representantes da Microrregião 1 da Caciopar e outras organizações.

A pauta da reunião tratou sobre assuntos como a segurança pública, a revitalização da PR-495, além da educação e da saúde do município. O Deputado teve a oportunidade de ouvir as demandas das lideranças além de poder apresentar o que está sendo feito por Medianeira e região, bem como o que pode ser trabalhado a favor dos assuntos em pauta e que são umas das necessidades da comunidade e do setor empresarial.

Dentre os assuntos estiveram: a debilidade na segurança pública de Medianeira e região; a necessidade de readequações e melhorias na PR-495, trecho de 80 quilômetros, entre os municípios de Serranópolis do Iguaçu e Santa Helena, além de uma maior atenção para a educação estadual e a saúde de Medianeira.

O segundo vice-presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar), coordenador da Microrregião 1 e ex-presidente da ACIME, Lucas Ghellere, explanou sobre a importância da implantação de uma Companhia Independente da Polícia Militar. “Estamos batalhando por esta demanda há quatro anos. A medida visa reforçar o policiamento na região, afinal de contas sabemos da importância da polícia e da dificuldade para atender toda a demanda do município e região. Quem acaba sofrendo com essa falta de segurança é a própria comunidade.” explicou Ghellere.

Sobre a Segurança Pública, o Deputado contou que o Paraná está com dois programas em curso, o Conservação de Pavimento (COP) e o Conservação e Recuperação Descontínua com Melhoria do Estado do Pavimento (CREMEP), e ambos os programas receberam, recentemente investimentos para a recapeação e a readequação de diversas vias. “De acordo com o DER, a PR-495 está no cronograma destes programas de melhorias, ampliação da capacidade e restauração das vias. Esta é uma notícia muito positiva, afinal já foi realizado todo um projeto para isso e agora é questão de tempo para que essa rodovia receba suas melhorias”, afirmou.

De acordo com o deputado Evandro Araujo, as demandas são extremamente importantes, afinal refletem em toda a sociedade. “A participação da Associação em um fórum de debate assim é algo muito bom. É uma iniciativa extremamente positiva, pois mostra o empenho e a atenção dos empresários e lideranças para com o desenvolvimento e futuro do município e região”.

A ACIME irá preparar um documento formalizando as solicitações, coletar assinaturas com os empresários e lideranças regionais e então enviar para o Deputado, para o mesmo fazer os devidos encaminhamentos.