Visita à Prati-Donaduzzi e Biopark

sexta, 18 de outubro de 2019

Na última quinta-feira, 17 de outubro, membros da diretoria da ACIME, colaboradores e representantes de associados realizaram uma visita à Prati-Donaduzzi e ao Biopark em Toledo.

A visita iniciou com a Dra. Carmem Donaduzzi falando um pouco sobre a sua história e sobre como foram os primeiros anos da empresa.

Dra. Carmem também falou sobre a Prati-Donaduzzi hoje e sobre todos os tipos de profissionais necessários para que a empresa seja o sucesso que é hoje. “Aqui temos inúmeras oportunidades, temos médicos, psicólogos, engenheiros de todo tipo, temos químicos, muitos farmacêuticos e diversos outros profissionais. E nós somos o espelho de todas essas pessoas que estão aqui dentro. É responsabilidade nossa!”, afirmou ela.

Na sequência, o gerente de marketing, Lucas Angnes, apresentou alguns números da empresa, falou sobre vendas, logística e sobre a verticalização da empresa, que atua também nas áreas de embalagens, laboratórios, farmoquímica, engenharia e outras.

Após uma visita à empresa, os participantes foram recebidos por Paulo Victor Almeida, gerente de negócios e marketing do Biopark de Toledo, que apresentou o projeto, composto de uma área física de mais de 4 milhões de m² com estrutura pensada para contribuir com o ecossistema de inovação.

Na sequência, foi realizada uma visita ao Biopark e foram apresentados os laboratórios de Nutracêuticos, de manufatura Aditiva, de Biomateriais e o laboratório de queijos finos, onde foi realizada uma degustação de queijos produzidos no laboratório.

SOBRE A PRATI-DONADUZZI A história da empresa começou com os farmacêuticos Carmen e Luiz Donaduzzi que iniciaram produzindo chás e soluções simples. Em 1993, durante uma visita aos familiares em Santa Helena, Luiz Donaduzzi conheceu um programa estadual chamado Bom Emprego - que oferecia condições especiais para empresários. A partir daí, formou-se a sociedade com o irmão, Arno Donaduzzi, e o cunhado, Celso Prati e o início da indústria. Hoje, com capacidade produtiva de 12 bilhões de doses terapêuticas por ano, a Prati-Donaduzzi possui modernos laboratórios de pesquisa, desenvolvimento e inovação e sistema logístico próprio. Os avanços conquistados só foram possíveis através de uma conversão de importantes fatores: desenvolvimento de pessoas, investimento em tecnologia, rigor com padrões de qualidade e incentivo à inovação.

SOBRE O BIOPARK O Biopark é o primeiro Parque privado do Brasil on demand side. O desafio é criar a sinergia necessária entre pessoas, empresas e centros de pesquisa e inovação. Por meio da integração entre tecnologia, conhecimento e inovação, o Biopark busca instituir na região oeste do Paraná um ecossistema que contribua não somente para gerar empregos, mas também para desenvolver novos negócios, principalmente voltados à qualidade de vida. A união entre iniciativa privada, poder público e instituições de ensino e pesquisa é um importante aspecto do empreendimento, que enxerga nessa tríade um caminho para potencializar o conhecimento disponível e gerar valor para a sociedade.