Notícia

Café da Empresária ACIME

sexta, 01 de novembro de 2019

Na última quinta-feira, 31/10, aconteceu na ACIME o Café da Empresária. O evento foi realizado pelo núcleo ACIME Mulher com apoio do SICOOB e teve a participação de cerca de 100 mulheres que puderam interagir e assistir a uma palestra sobre a importância da autoestima para a mulher empresária com a Coach Marinalva Callegario.

Em sua palestra, Marinalva falou sobre como quebrar as crenças limitantes, que são crenças que nos vitimizam ou sabotam e são inseridas ainda na infância pela educação e pelos condicionamentos recebidos por todos nós. “Essas crenças nos mantêm na nossa zona de conforto, que sabemos que não tem nada de confortável, e limitam muito o desenvolvimento pessoal e também da vida empresarial”, afirmou ela.

Segundo Marinalva, o uma das ferramentas para eliminar essas crenças é o empoderamento. “Você precisa tomar posse do que há de melhor em você, manter-se acima do entusiasmo num ritmo de motivação constante”, aconselhou a coach.

Para a presidente da ACIME, Rita Maria Schierholt, este Café especial para as mulheres é um evento muito importante para a Associação e para as empresárias da região. “A força do empreendedorismo vem das mulheres e elas estão começando a valorizar as suas capacidades de forma mais ampla, redescobrindo seu potencial e com isso buscando suas realizações”, frisou a presidente.

As participantes do 9º Café do Empresário tiveram ainda a oportunidade de trocar cartões, ampliar e melhorar o networking e saborear um delicioso café colonial, que é oferecido em parceria com o SICOOB.

 

SOBRE A PALESTRANTE MARINALVA CALLEGARIO Psicóloga Formada pela Uniamérica (União das Américas), Especialista em Psicanálise Clínica pela UNEPAR. Master Coach pela Florida Christian University e Febracis (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico), Criadora do Programa De uma Vida Comum para uma Vida Extraordinária, Palestrante e YouTuber com mais de 300.000 seguidores nas redes sociais.

 

SOBRE O EVENTO O Café do Empresário tem o objetivo de fortalecer, integrar e unir a classe empresarial. A cada edição a ACIME tem a preocupação de trazer um convidado para falar sobre temas relevantes para os empresários de Medianeira. O Café busca promover o fortalecimento e união da classe empresarial, proporcionando aos associados o acesso a informações que venham a colaborar para o desenvolvimento de seus empreendimentos.

 

SOBRE O NÚCLEO ACIME MULHER O Núcleo tem como objetivo promover o aprimoramento pessoal e profissional das empresárias a fim de fortalecer o papel da mulher no desenvolvimento social e econômico do nosso município e reúne empresárias de vários setores para discutir ações sociais e novas formas para que as nucleadas melhorem seus empreendimentos.

Fonte: Assessoria ACIME