Serviços e Soluções

PROGRAMA EMPREENDER

O Programa Empreender faz parte da ACIME desde 2000. É um projeto concebido na Alemanha, baseado no associativismo e conta com uma metodologia estruturada há mais de um século. Ele promove a cooperação entre empresários do mesmo segmento, buscando qualificação e crescimento pessoal e profissional para os integrantes e, consequentemente, resultando em melhorias nos empreendimentos.

 

Com esse programa, buscam-se alternativas para auxiliar os empresários, da melhor forma possível. O trabalho em conjunto é uma forma de diagnosticar os problemas e buscar novas alternativas para tornar as empresas participantes ainda mais inovadoras e empreendedoras. Desta forma podem ser traçados novos desafios, muitas vezes antes despercebidos.

 

Ao participar se tornar um nucleado, o empresário associado tem acesso a treinamentos, qualificações, participação de feiras e outras abordagens que, isoladamente, não seriam possíveis em função dos custos extremamente altos.

 

Ao reunir empresários, através de Núcleos Setoriais, o Empreender condiciona a busca de soluções conjuntas e consensuais para a realidade dos municípios e também da região. A ACIME fornece estrutura e suporte, através de consultores e mediadores, para que as micro e pequenas empresas tenham acesso a informações, consultorias, fornecedores e níveis de negociação que não seriam possíveis sem a formação dos núcleos.

 

O projeto proporciona várias vantagens: facilita a relação empresário-fornecedor; melhora a qualidade da empresa e incentiva o treinamento entre os colaboradores, gera negócios, relacionamentos e desenvolve a empresa e o empresário. Além de reduzir a taxa de mortalidade das micro e pequenas empresas que participam do projeto.

 

A ACIME conta hoje com quatro núcleos ativos (Imobiliárias, ACIME mulher, ACIME Jovem e Arquitetura) que participaram do encontro para realizar a integração e aproximação dos núcleos já existentes na Associação.

 

Liderados pela Presidência e Conselho, mantém uma diretoria específica para o acompanhamento das ações e estratégias, dispondo de consultor especializado, da Uniacime no fomento de treinamentos e novas tecnologias e o acompanhamento de setores das áreas comerciais, marketing e eventos, que oferecem amplo suporte a ações verticais e horizontais, impulsionadoras dos associados e que promovem a comunidade, o município e a região.

 

Ficou interessado? Entre em contato com a ACIME no telefone (45) 3264-1273 ou WhatsApp (45) 9 9144-5647 para saber mais.