• Consultas ao SPC

    Realize vendas mais seguras

    e diminua os índices de inadimplência da sua empresa.

  • Certificado Digital

    Com desconto especial para associados Acime

Eventos

0807, 2017

SÁBADO MAIS

COMÉRCIO ABERTO ATÉ ÀS 16 HORAS


2907, 2017

3º FEIRÃO DE VEÍCULOS

Pavilhão da Igreja Matriz


3007, 2017

3º FEIRÃO DE VEÍCULOS

Pavilhão da Igreja Matriz


1208, 2017

SÁBADO MAIS

COMÉRCIO ABERTO ATÉ ÀS 16 HORAS


0809, 2017

FEIRÃO BOTA FORA

Pavilhão da Igreja Matriz

Revistas

Produtos e Serviços

Programa Empreender

O que é o Programa Empreender?

De iniciativa da CACB, em parceria com o Sebrae, o programa está presente em todas as unidades federativas e visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais.

Os núcleos setoriais são grupos de empresários de um mesmo segmento que se reúnem periodicamente nas Associações Empresariais. Nos núcleos, os empresários, com o apoio de um consultor, cujo papel principal é o de moderar as reuniões, discutem problemas comuns e buscam soluções conjuntas. O diferencial de tantos outros programas é que no Empreender as soluções vêm “de baixo para cima”, ou seja, são apontadas e executadas pelos próprios empresários. Para tanto, o consultor, como facilitador das reuniões, faz uso de uma metodologia específica para trabalho com grupos, originada na Alemanha, denominada METAPLAN.

A metodologia METAPLAN agrega a já conhecida tempestade de idéias em grupos (brainstorming) e a busca de metas e ações conjuntas.

O que reflete com fidelidade o espírito do Programa é a forma de associativismo que ele propõe. Por ela, ninguém é obrigado a participar de um Núcleo Setorial. O convencimento vem pela nova visão de parceria, na qual o concorrente, longe de ser um competidor, é um cooperador de seu concorrente. E ainda com um diferencial: todos ganham.

Através da Acime, criam-se núcleos setoriais, com empresas do mesmo segmento. Nesses grupos, são discutidos os principais problemas em comum entre as empresas buscando soluções e parcerias.

Essa iniciativa impede o isolamento das empresas e favorece a troca de experiências entre o grupo.

O projeto proporciona várias vantagens: facilita a relação empresário-fornecedor; melhora a qualidade da empresa e incentiva o treinamento entre os colaboradores, gera negócios, relacionamentos e desenvolve a empresa e o empresário.

Redução da taxa de mortalidade das micros e pequenas empresas que participam do projeto.

SPC - Serviço de Proteção ao Crédito

O SPC Brasil é o sistema de informações das Câmaras de Dirigentes Lojistas – CDL, constituindo–se o mais completo banco de dados da América Latina em informações creditícias sobre pessoas físicas e pessoas jurídicas, auxiliando na tomada de decisões para concessão de crédito pelas empresas em todo país.

Por meio do SPC Brasil, o usuário tem acesso aos bancos de dados de mais de 2.200 Entidades presentes em todas as capitais e nas principais cidades de todos os estados.

A capilaridade alcançada pelo SPC Brasil é a mais representativa do setor, reunindo informações do comércio nacional, desde os pequenos lojistas até os grandes magazines, indústrias, serviços e mercado financeiro.

Hoje, 1, 2 milhão de empresas associadas às Entidades em todo o Brasil usufruem de soluções que atendem a cada necessidade do ciclo de negócios das empresas, oferecidas pelo SPC Brasil.

Com o objetivo de contribuir de maneira relevante para o desenvolvimento do mercado de consumo, o SPC Brasil está há mais de 55 anos ajudando empresas de todos os portes e segmentos a crescer e também concedendo crédito a muitos brasileiros, promovendo o desenvolvimento econômico do Brasil.

Vantagens:

- Maior e mais completo serviço de proteção ao crédito do país;

- Atendimento especializado feito pela associação empresarial;

- Treinamento in company na adesão ao produto;

- Vender a prazo com mais segurança;

- Proteger-se de prejuízos;

- Maximizar lucros;

- Redução da inadimplência;

- Promoção de ações de vendas e cobrança;

- Otimização dos processos de cobrança;

- Média de 50% de crescimento na recuperação de crédito.

Certificado digital

Em parceria com a Safeweb, a ACIME disponibiliza o serviço de Certificação Digital. A compra do certificado deverá ser feita pelo site da Acime e a validação é realizada pessoalmente na ACIME, com preços diferenciados para associados.

Associados:

Clique: eCPF

Clique: eCNPJ

Associados:

Clique: eCPF

Clique: eCNPJ

Associativismo

O associativismo é conhecido pela Acime como "A força do juntos e da representatividade."
A Acime tem se empenhado em criar sinergia, através da promoção de discussões que venham defender as aspirações da classe empresarial e da comunidade. Tem também oferecido seus serviços como forma de contribuir com ferramentas de gestão e benefícios.

Atuando também fortemente em ações que contribuem para o desenvolvimento local, que significa o ambiente propicio e necessário para que empresas se instalem e se consolidem nas suas atividades. Seu compromisso com um associativismo de resultados, requer da Acime uma visão ampla, sem dissociar o privado do público, o social do econômico e o conceitual da praxe.

Palavra do Presidente

"Iniciamos uma nova gestão na Associação Empresarial de Medianeira com o compromisso de dar continuidade ao essencial serviço prestado por essa respeitável entidade em prol do desenvolvimento sócio-econômico do nosso município."

Lucas Eduardo Ghellere - Presidente da Acime Gestão 2016/2018

Porque ser um associado?

Fazer parte da Acime é somar forças e usufruir de benefícios, entidade representativa por meio da união que garante às empresas soluções dificilmente conquistadas individualmente.

Na Acime o empresário poderá encontrar:

  • Força de representatividade;
  • Benefícios;
  • Serviços;
  • Defesa de interesses comuns;
  • Treinamentos e palestras;
  • Promoção de eventos e feiras;
  • Fomento da economia.
  • Fortalecimento e maior competitividade das empresas.

Com a força da representatividade das empresas de Medianeira a Associação atua fortemente em ações de desenvolvimento local, como:

  • Duplicação da BR 277;
  • Parque Tecnológico;
  • Fortalecimento da área de saúde;
  • Aeroporto Regional;
  • Abertura da Estrada do Colono;
  • Conselho de Desenvolvimento Municipal;
  • Osmed (Observatório Social de Medianeira);
  • Movimento Vote Certo - Medianeira Merece;
  • Ferroeste;
  • Implantação de uma unidade do SENAI;
  • Simplificação do Sistema Tributário;
  • Melhorias no Parque Industrial de Medianeira.

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades.

Parceiros