Empresários conhecem modelo associativista em SC

Quarenta e seis empresários e empreendedores de 14 cidades do Oeste do Paraná estiveram de terça à noite de quinta-feira, em Florianópolis, para conhecer o que faz do associativismo de Santa Catarina um dos mais pulsantes do Brasil. A comitiva visitou as instalações da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, da Associação Empresarial de São José, do Sapiens Parque Tecnológico e também recebeu informações da Facisc, a Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina.

O presidente da Caciopar, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, informa que todos puderam aprender muito com as informações recebidas. "Todos os que nos recepcionaram foram muito gentis e de maneira fácil e ampla apresentaram relatos completos e detalhados das estruturas das quais participam. Tudo isso poderá, da melhor forma possível, ser adaptado à realidade de cada uma das associações comerciais da região e, gradualmente, bons resultados aparecerão", diz Leoveraldo, que liderou a caravana de Aces integradas à Coordenadoria.

O planejamento, a organização e o profissionalismo com que as entidades são geridas é um aspecto importante a ser considerado. "Tudo é medido e analisado cuidadosamente. O foco principal é o empresário e contribuir para o desenvolvimento hegemônico das regiões do Estado", pontua Leoveraldo. A opção da Acif de Florianópolis de implantar regionais, espécie de filiais da entidade, também chamou atenção. "É uma forma de manter a entidade ainda mais perto dos empresários e trabalhar conceitos ligados à participação voluntária", cita o ex-presidente da Caciopar, Lenecir José Benacchio.

Parte da comitiva do Oeste foi formada por executivos de associações comerciais e para esses o conteúdo mais atrativo se referiu aos produtos e serviços. "E são muitos. A exemplo de cartão personalizado para vales alimentação e refeição, convênios-saúde muito fortes e serviços sempre focados na melhor resposta às empresas e ao sistema", observa a gerente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, Rosane Schulz Ferreira.

Municípios

Uma das visitas mais aguardadas pela caravana foi ao Sapiens, parque tecnológico criado em 2002 para ser um ambiente voltado à inovação e à multiplicação de novos conhecimentos. O volume em investimentos privados já ultrapassa os R$ 150 milhões e a projeção de empregos para alguns anos é de 25 mil. Os municípios da região Oeste representados na caravana foram Santa Helena, Céu Azul, Matelândia, Medianeira, Foz do Iguaçu, Palotina, Assis Chateaubriand, Marechal Cândido Rondon, Quatro Pontes, Cafelândia, Cascavel, Guaraniaçu e Quedas do Iguaçu. Também pudemos contar com a participação de representante no grupo da coirmã Acil, Associação Comercial de Laranjeiras do Sul.

Legenda: Líderes do Oeste durante encontros na capital catarinense: troca de informações e experiências

(visitaflorianopolis e visitaflorianopolis2)

Crédito: Divulgação



Outras Notícias

Invasão dos Papais Noéis promovida pela ACIME acontece no dia 20

A tradicional Invasão dos Papais Noéis promovida pela ACIME acontece no dia 20/12 (quarta-feira), a partir das 20 horas e percorrerá a Avenida Brasília at..

Leia mais

Natal Encantado 2017 divertiu e contagiou crianças e adultos no último domingo

Na noite do último domingo (10), a ACIME realizou o Natal Encantado 2017 na Praça Ângelo Darolt. O evento contou com diversas atrações, como: Apresentação..

Leia mais

Nessa semana tem SÁBADO MAIS especial NATAL

Para melhor atender seus clientes, nesse sábado, dia 09 de dezembro, o comércio de Medianeira terá o SÁBADO MAIS com o horário especial de NATAL, ficando ..

Leia mais

Prefeito encaminha para a Câmara de Vereadores projeto de lei que institui o CODEMED

Desde gestões anteriores, a ACIME batalha para a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Medianeira, e a maior bandeira da atual gest..

Leia mais

Parceiros