Microrregional 1 da Caciopar se reúne na Acime para definição do planejamento estratégico deste ano

Na tarde de ontem (26), aconteceu na Acime a reunião para planejamento das ações de 2018 da microrregional 1 da Caciopar, composta pelos municípios de Medianeira, Céu Azul, Diamante do Oeste, Foz do Iguaçu, Itaipulândia, Matelândia, Missal, Santa Helena, Missal, Santa Terezinha do Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu e Vera Cruz do Oeste. Durante a reunião foram colocadas as necessidades montadas no primeiro planejamento e discutidas as que serão adicionadas para este ano.

São elas: Criação do Parque Tecnológico Regional; representatividade política; revisão do contato de pedágio; melhoramento do relacionamento com o poder público e privado; fortalecimento das ACES; criação de mídia institucional do associativismo; criação de fóruns de debates com foco na microrregião; regionalização de compras públicas e privadas; fomentação da criação de linhas de crédito mais viáveis; discutição de soluções para P.N.I; qualificação de mão de obra; formação de liderança; aproximação com as empresas das universidades; melhoramento dos índices de educação; marketing regional; valorização do pertencimento regional; cultura associativista; maior participação do poder público; incentivo a participação dos associados; fortalecimento das ACES; criação de câmaras técnicas da agroindústria, do PNI e do Parque Tecnológico; reunião com deputados da microrregional; convênios com entidades; projetos de financiamento e apoio financeiros as ACES; reunião com especialista para apresentação de dados; diagnóstico econômico e plano de ação de fomento e oficinas sobre lei geral para microrregião.

Através do levantamento dessas necessidades, as ACES definiram ações que serão realizadas durante este ano, são elas: Capacitação da diretoria das ACES; encontro empresarial com foco na cultura associativista; desenvolvimento de plano de mídia; conexão microrregional; ferramentas de gestão; capacitação de executivos e colaboradores e fóruns de desenvolvimento. Também foram determinados os resultados esperados para 2018, sendo: 80% de participação das ACES; execução de 80% das ações e aumentar em 15% o índice de associativismo da ACE.

Para auxiliar o coordenador da microrregional 1 da Caciopar, Lucas Eduardo Ghellere (Acime), nos trabalhos a serem realizados, os membros elegeram ao final da reunião para o cargo de vice-coordenadora, Letícia Smaniotto Agudo (Acisti), para secretária, Viviani Colle (Acisti) e como responsáveis pelo planejamento estratégico, Amauri Welter (Acimi) e Henry Mertz (Acisa).

A próxima reunião será realizada na Acismi – Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu com data a ser definida.


Outras Notícias

Deseja ser um líder de alta performance? A Uniacime traz o curso Solução Líder Coach do Sebrae para você

Seja um líder de alta performance e conheça os caminhos possíveis para aprimorar talentos, de forma a extrair o que há de melhor em cada colaborador.O cur..

Leia mais

Acime se reúne para definir estratégias para a campanha “Vote Certo”

A Caciopar está lançando a campanha de conscientização política “Vote Certo” e a diretoria da Acime se reuniu na manhã desta terça-feira (17), para defini..

Leia mais

ACIME e Laboratório Estrela assinam novo convênio de benefícios aos associados

Na manhã da última quinta-feira (12), a ACIME e o Laboratório Estrela assinaram o novo convênio de benefícios que concede até 50% de desconto em exames la..

Leia mais

ACIME e Ótica Medianeira assinam novo convênio de benefícios aos associados

Na manhã da última quinta-feira (12), a ACIME e a Ótica Medianeira assinaram o novo convênio que concede descontos especiais aos associados à ACIME.O bene..

Leia mais

Parceiros