Microrregional 1 da Caciopar se reúne na Acime para definição do planejamento estratégico deste ano

Na tarde de ontem (26), aconteceu na Acime a reunião para planejamento das ações de 2018 da microrregional 1 da Caciopar, composta pelos municípios de Medianeira, Céu Azul, Diamante do Oeste, Foz do Iguaçu, Itaipulândia, Matelândia, Missal, Santa Helena, Missal, Santa Terezinha do Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu e Vera Cruz do Oeste. Durante a reunião foram colocadas as necessidades montadas no primeiro planejamento e discutidas as que serão adicionadas para este ano.

São elas: Criação do Parque Tecnológico Regional; representatividade política; revisão do contato de pedágio; melhoramento do relacionamento com o poder público e privado; fortalecimento das ACES; criação de mídia institucional do associativismo; criação de fóruns de debates com foco na microrregião; regionalização de compras públicas e privadas; fomentação da criação de linhas de crédito mais viáveis; discutição de soluções para P.N.I; qualificação de mão de obra; formação de liderança; aproximação com as empresas das universidades; melhoramento dos índices de educação; marketing regional; valorização do pertencimento regional; cultura associativista; maior participação do poder público; incentivo a participação dos associados; fortalecimento das ACES; criação de câmaras técnicas da agroindústria, do PNI e do Parque Tecnológico; reunião com deputados da microrregional; convênios com entidades; projetos de financiamento e apoio financeiros as ACES; reunião com especialista para apresentação de dados; diagnóstico econômico e plano de ação de fomento e oficinas sobre lei geral para microrregião.

Através do levantamento dessas necessidades, as ACES definiram ações que serão realizadas durante este ano, são elas: Capacitação da diretoria das ACES; encontro empresarial com foco na cultura associativista; desenvolvimento de plano de mídia; conexão microrregional; ferramentas de gestão; capacitação de executivos e colaboradores e fóruns de desenvolvimento. Também foram determinados os resultados esperados para 2018, sendo: 80% de participação das ACES; execução de 80% das ações e aumentar em 15% o índice de associativismo da ACE.

Para auxiliar o coordenador da microrregional 1 da Caciopar, Lucas Eduardo Ghellere (Acime), nos trabalhos a serem realizados, os membros elegeram ao final da reunião para o cargo de vice-coordenadora, Letícia Smaniotto Agudo (Acisti), para secretária, Viviani Colle (Acisti) e como responsáveis pelo planejamento estratégico, Amauri Welter (Acimi) e Henry Mertz (Acisa).

A próxima reunião será realizada na Acismi – Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu com data a ser definida.


Outras Notícias

Núcleo dos Arquitetos do Programa Empreender da Acime foi formalizado em reunião

Na noite de ontem (24), foi formalizado em reunião o Núcleo dos Arquitetos do Programa Empreender da Acime. Agora, o próximo passo é dar início e andament..

Leia mais

​Empreendedores: Palestra gratuita sobre o EMPRETEC acontece no dia 01 de outubro na ACIME

Deseja ser um empreendedor de grande potencial? Então participe da palestra gratuita do EMPRETEC que acontecerá no dia 01 de outubro, às 19h30 na ACIME e ..

Leia mais

ACIME e Escola de Música Arte e Som assinam novo convênio de benefícios aos associados

A ACIME e a Escola de Música Arte e Som assinaram na última quinta-feira (13), o novo convênio de benefícios que concede aos associados ACIME, seus dependen..

Leia mais

Atenção empresários: Adesão ao projeto “Uma Magia de Natal” vai até dia 20

O Núcleo Acime Mulher está com o maravilhoso projeto de decoração natalina para Medianeira: Uma Magia de Natal. A ideia consiste em resgatar o espírito na..

Leia mais

Parceiros