Palestra com o Giba estréia o Conexão Empresarial Acime 2017

Estreou na noite de ontem (06), na Sede Social do Clube União o Conexão Empresarial Acime 2017, com a palestra do Campeão de Vôlei, Giba: Analogia entre o esporte e o mundo corporativo.

Com um público de aproximadamente 500 pessoas e em um bate-papo de 01 hora e 30 minutos, Giba contou um pouco sobre a sua vida, sua trajetória dentro do esporte e superações.

De acordo com o presidente da Acime, Lucas Eduardo Ghellere, a estréia foi um sucesso. “Contamos com um público bastante significativo e com uma palestra de peso. É a primeira vez que a Acime promove um evento desse porte e já estamos muito contentes com os resultados. Em um período de bastante turbulência para a economia, essa troca de experiências é importante para que os nossos empresários consigam sair um pouco daquele velho tradicionalismo e consigam abrir um pouquinho os olhos para as inovações e experiências de outros ambientes, para que assim possamos continuar desenvolvendo a nossa economia local”, declara.

Lucas explica que o Conexão veio para contemplar os empresários medianeirenses com um evento local de qualidade e com palestrantes de renome. “Toledo e Cascavel realizam o Conexão Empresarial há vários anos, então estamos trazendo um modelo bastante consagrado no sistema associativista do Paraná, pois vimos que Medianeira tem um porte suficiente para realizarmos um evento dessa grandeza. O nosso município é carente de eventos empresariais de qualidade que promovam a qualificação e troca de experiências entre empresários e seus colaboradores, então, olhando para as experiências bem sucedidas de outras associações, achamos por bem trazer essa ideia também para Medianeira”.

Giba

Gilberto Godoy Filho, o Giba, é um dos maiores ídolos do esporte brasileiro, e um exemplo de superação e perseverança. Aos seis meses de vida, foi diagnosticado com leucemia que, por estar em um estágio inicial, permitiu um tratamento ambulatorial, com ingestão de medicamentos. O tratamento durou 10 meses, e Giba estava curado. Como jogador de vôlei, venceu todos os títulos possíveis com clubes e com a seleção. A lista de títulos de Giba com a seleção brasileira inclui três Mundiais (2002, 2006 e 2010), duas Copas do Mundo (2003 e 2007), oito títulos da Liga Mundial e três medalhas em Jogos Olímpicos (ouro em Atenas-2004, prata em Pequim-2008 e Londres- 2012), além de 6 Sul-Americanos, 3 títulos da Copa América, entre outros. Após de aposentar, em 2014, Giba iniciou a carreira de comentarista e palestrante. Com 16 anos de Seleção Brasileira, revela em sua palestra, detalhes de sua trajetória profissional.

A palestra

Para Giba, o esporte e o mundo corporativo se assemelham em muitas coisas. “No esporte, como nas empresas, temos os cargos e divisões, então já começa do staff. Na minha palestra eu busco passar a mensagem de como lidar com essas questões e de como tirar o melhor das pessoas, além de falar sobre a minha experiência com todas as superações que tive ao longo da vida, desde ser cortado em uma peneira, a uma leucemia, ao acidente que sofri no braço, enfim, passei por várias situações complicadas, mas passaria por tudo de novo, sem dúvida alguma”, comenta.

Segundo Giba, nunca passou pela sua cabeça desistir de nada. ”Para mim, a palavra desistir não existe. Como falei, a superação é o ícone da minha vida. Temos que pegar tudo o que formos fazer como um desafio, fazer bem feito e estar bem preparado. O Giba não começou como o Giba. Lembro que vim para Medianeira em 1990 jogar um torneio de praia na cidade, e na época todo mundo me chamava de Gilberto, ainda não existia o Giba. Em nenhum momento desisti ou deixei de correr atrás do meu sonho”.

Giba, família e projetos beneficentes

Giba falou sobre a importância da participação nas nossas vidas. “A família é o nosso porto seguro, sempre que temos um problema corremos para o colo dos nossos pais, irmãos, esposa, marido, então pra mim família é tudo, principalmente os meus filhos”.

“Pelo fato de eu ter tido leucemia quando era criança dou muito coaching em hospitais. Também tenho um projeto chamado “Gibinha”, que é contra a obesidade infantil. No momento trabalhamos com ele na cidade de Araucária e daqui a dois meses estaremos implantando ele em Matão. Esse projeto tem o objetivo de reduzir a obesidade através da atividade física e reeducação alimentar com crianças de 06 até 15 anos e também trabalhamos realizando coaching com os pais e os professores dessas crianças, para que elas entendam e colaborem em todo o processo. Em setembro desse ano, estaremos levando esse projeto para a Polônia, pois o problema de obesidade infantil afeta não só o Brasil, mas o mundo todo”, explica.

Viabilização do evento

De acordo com o presidente da Acime, o custo do Conexão foi dividido: 50% do valor foi arcado pela Acime, juntamente com as empresas apoiadoras do evento e os outros 50% da arrecadação foi através da venda dos passaportes. “É uma conjunção de esforços que tornaram o evento possível. Esperamos que nos próximos anos, a comunidade venha a aderir ainda mais essa ideia para que possamos dar sustentabilidade ao evento e fazer o Conexão Empresarial por muitos e muitos anos”, finaliza Lucas Ghellere.

Programação para os próximos dias:

DIA 13/06 WALDEMAR NICLEVICZ – O 1º brasileiro a escalar o Monte Everest, com a palestra: “Conquistando o seu Everest”,

DIA 20/06 CARLOS HILSDORF – Um dos melhores palestrantes do Brasil, com a palestra: "Construindo a Melhor Versão do Futuro”.

Aquisição de ingressos para as próximas palestras

Quem não adquiriu seu passaporte e tem interesse em participar das próximas palestras, favor entrar em contato com a Acime pelo 3264-1273


Outras Notícias

Palestra com Carlos Hilsdorf encerra o Conexão Empresarial Acime 2017

O Conexão Empresarial encerrou na noite da última terça-feira (20), com a palestra “Construindo a melhor versão do futuro", de Carlos Hilsdorf, considerad..

Leia mais

Palestra com Waldemar Niclevicz marca a segunda noite do Conexão Empresarial

A segunda noite do Conexão Empresarial, aconteceu na terça-feira, dia 13 de junho, e contou com a palestra do alpinista Waldemar Niclevicz, o primeiro br..

Leia mais

Convite: Reunião Empresarial da Caciopar em formato de talk show, debate cenários políticos e econômicos

A diretoria da Caciopar em parceria com o Conselho Consultivo, formado pelos ex-presidentes da Coordenadoria, optaram pelo formato talk show para debater ..

Leia mais

Últimos dias para garantir o seu passaporte para o Conexão Empresarial Acime 2017

Com o intuito de trazer palestrantes de renome para os empresários e a comunidade de Medianeira e microrregião, a Acime, através da Uniacime – Universidad..

Leia mais

Parceiros