Palestra de Mario Sergio Cortella no Conexão Acime 2018 leva público a reflexões sobre oportunidades e mudanças

Na noite do dia 18 de junho, aconteceu no Lar Centro de Eventos, o Conexão Acime 2018 com a palestra do filósofo e professor Mario Sergio Cortella. A abertura do evento foi realizada pela gerente executiva da Acime, Luciane Dal Pozzo e pela presidente da associação, Rita Maria Schierholt. Durante o cerimonial de abertura também foi sorteado pelo Sicredi uma poupança de R$ 500,00 para os espectadores.

Com o tema: “Da oportunidade ao êxito: Mudar é complicado? Acomodar é perecer!”, Cortella falou durante 1 hora e meia para um público de aproximadamente 1.700 pessoas sobre a importância de acompanhar as mudanças do mundo, que estão cada vez mais aceleradas. Acomodar-se, para Mário Sérgio Cortella, não é uma opção e que a mudança exige correr o risco de desequilíbrio momentâneo. O filósofo que é paranaense, motivou o público para fazer a diferença em suas vidas e no ambiente de trabalho. Em se tratando de iniciativa, da necessidade de buscar diferenciais em todas as situações, Cortella explicou que a trilha sonora mais perigosa a ter como referência hoje é o samba Deixa a Vida me Levar, de Zeca Pagodinho. “É preciso seguir Geraldo Vandré quando ele canta que ‘quem sabe faz a hora, não espera acontecer’, na música Para não dizer que não falei das flores”, disse. “Esse é o princípio do empreender”.
Dentro desse espírito de atitude diante da vida e dos negócios, o filósofo citou uma reflexão dos romanos sobre sorte e coragem. “Eles diziam que a sorte segue a coragem”, disse. “E lembrando que coragem não é a ausência de medo, mas a capacidade de enfrentá-lo”. Ao final da palestra, Mario Sergio Cortella autografou os livros e tirou fotos com o público.

Realização: Acime e Uniacime
Apoio: Sicredi – Lar – Guia Medianeira – Frimesa – Clínica Volpato – Recanto Cataratas – Evolução Comunicação Visual



Outras Notícias

Núcleo dos Arquitetos do Programa Empreender da Acime foi formalizado em reunião

Na noite de ontem (24), foi formalizado em reunião o Núcleo dos Arquitetos do Programa Empreender da Acime. Agora, o próximo passo é dar início e andament..

Leia mais

​Empreendedores: Palestra gratuita sobre o EMPRETEC acontece no dia 01 de outubro na ACIME

Deseja ser um empreendedor de grande potencial? Então participe da palestra gratuita do EMPRETEC que acontecerá no dia 01 de outubro, às 19h30 na ACIME e ..

Leia mais

ACIME e Escola de Música Arte e Som assinam novo convênio de benefícios aos associados

A ACIME e a Escola de Música Arte e Som assinaram na última quinta-feira (13), o novo convênio de benefícios que concede aos associados ACIME, seus dependen..

Leia mais

Atenção empresários: Adesão ao projeto “Uma Magia de Natal” vai até dia 20

O Núcleo Acime Mulher está com o maravilhoso projeto de decoração natalina para Medianeira: Uma Magia de Natal. A ideia consiste em resgatar o espírito na..

Leia mais

Parceiros