Palestra do Marcos Piangers abre as atividades do Conexão Acime 2018

O Conexão Acime 2018 iniciou suas atividades na noite do dia 20 de março no Lar Centro de Eventos com a palestra “Criatividade: Fora da caixa, dentro da caixa”, do jornalista e escritor Marcos Piangers.

O “Papai é Pop”, como é conhecido, falou para um público de aproximadamente 1.200 sobre criatividade, paternidade, tecnologia, inovação e abordou diversas questões que rodeiam o mundo atual. Piangers arrancou muitos risos e proporcionou uma noite de muita reflexão para toda a plateia.

CONHEÇA UM POUCO SOBRE O PAPAI É POP:

Paternidade

Para Marcos Piangers ser pai é bastante comum, mas ao mesmo tempo extraordinário. “Acredito que todo pai que permite participar bastante da vida dos filhos irá se deparar com a sua maior realização. Por mais que eu seja também jornalista, escritor e palestrante, me sinto muito confortável de lembrar o tempo todo que sou pai, porque quando a gente lembra que é pai, lembramos de ser mais responsável, educado, gentil e correto... sempre que lembro que existem duas pessoas (minhas filhas Anita e Aurora) que acreditam que sou um super-herói, me esforço para ser esse super-herói. Então eu acho que o tema paternidade é um bom balizador para me acompanhar sempre que converso com alguém”.

Segundo Marcos, ele começou a escrever sobre paternidade desde que a sua primeira filha nasceu, a Anita. “Não foi uma gravidez planejada, mas quando ela chegou em 2005 foi um verdadeiro presente em nossas vidas. A Anita começou a crescer e junto toda aquela sensação de ser pai pela primeira vez, de ser muito jovem e de estar despreparado... então eu anotava tudo o que acontecia com a gente, todas as historinhas, as pequenas, as emocionantes e as engraçadas, e essas frases depois viraram textos que eu guardava para mim. Só que em 2013 uma amiga leu os meus textos e me incentivou a publicá-los. Logo eles encontraram audiência, aí essa audiência começou a pedir um livro e o livro já vendeu mais de 200 mil cópias até hoje, sendo lançado também em Portugal, Espanha, Estados Unidos, Catalunha, Inglaterra e agora estão nos chamando para lançar no Japão. A minha mãe fica muito orgulhosa desse meu trabalho, mas como pai confesso que é um pouco assustador isso tudo, porque ao mesmo tempo que estou falando sobre as coisas mais delicadas, sensíveis e importantes da minha vida estou mostrando as minhas filhas para o mundo, e isso não foi uma decisão delas. Por isso conversamos muito em casa sobre o assunto, discutimos sempre o que somos de verdade e não o que os outros pensam a nosso respeito, de que não somos a imagem que aparece na televisão e nas redes sociais, e de que a nossa família é o que realmente importa de verdade”, declarou.

Piangers diz que também incentiva outros pais a participar, a escrever, fazer blogs e Instagram, pois é preciso estimular o homem a estar perto dos filhos. “Infelizmente cuidar dos filhos é uma tarefa que é muito jogada só para a mulher, e aí tem todo um problema de sobrecarga, de dilemas e cobrança social, uma pressão nas costas das mães para serem perfeitas, bonitas, bem sucedidas profissionalmente e nesse sentido acho que o homem também vive uma prisão de que ele é só um pagador de contas e um provedor, quando na verdade ele poderia se libertar disso e descobrir que também pode ser um cara sensível, que diz eu te amo, que abraça, chora e que se encontra pleno e realizado perto da família e dos filhos”.

Tecnologia

Marcos explicou que chamamos de tecnologia aquilo que não conhecemos e que pela primeira vez vemos dizemos “isso é perigoso!!!”. “Em geral, a tecnologia tem uma série de problemas, mas ela não acaba com o mundo, muito pelo contrário, ela nos dá mais conforto e muitas vezes mais possibilidades, e é nesse sentido que se encaixa toda essa tecnologia de celulares, tablets e computadores que temos ao nosso redor. Não deveríamos gastar muito tempo da nossa vida com a tecnologia, mas sim olhar para elas como possibilidades de uma vida mais equilibrada, saudável, acessível e confortável”.

A Acime agradece a todo o público que prestigiou o evento e aos apoiadores que colaboraram para a viabilização da primeira palestra do Conexão Acime 2018: Sicredi - Lar - Frimesa - Guia Medianeira - Clínica Volpato - Recanto Cataratas - Unimed - Programa 40 Minutos - Leandro Carvalho

A próxima palestra do Conexão Acime 2018 acontece no dia 18 de junho, às 19h30 no Lar Centro de Eventos, com o professor e filósofo Mario Sergio Cortella.

Para maiores informações entre em contato com a Acime pelo 3264.-1273



Outras Notícias

Núcleo dos Arquitetos do Programa Empreender da Acime foi formalizado em reunião

Na noite de ontem (24), foi formalizado em reunião o Núcleo dos Arquitetos do Programa Empreender da Acime. Agora, o próximo passo é dar início e andament..

Leia mais

​Empreendedores: Palestra gratuita sobre o EMPRETEC acontece no dia 01 de outubro na ACIME

Deseja ser um empreendedor de grande potencial? Então participe da palestra gratuita do EMPRETEC que acontecerá no dia 01 de outubro, às 19h30 na ACIME e ..

Leia mais

ACIME e Escola de Música Arte e Som assinam novo convênio de benefícios aos associados

A ACIME e a Escola de Música Arte e Som assinaram na última quinta-feira (13), o novo convênio de benefícios que concede aos associados ACIME, seus dependen..

Leia mais

Atenção empresários: Adesão ao projeto “Uma Magia de Natal” vai até dia 20

O Núcleo Acime Mulher está com o maravilhoso projeto de decoração natalina para Medianeira: Uma Magia de Natal. A ideia consiste em resgatar o espírito na..

Leia mais

Parceiros