SUGESTÃO DE HORÁRIOS ESPECIAIS DE ATENDIMENTO DURANTE A COPA DO MUNDO

A ACIME realizou uma pesquisa para saber a opinião dos empresários sobre os horários de atendimento do comércio durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo. Segue o resultado da pesquisa:

- Para os dias em que o jogo da seleção for as 9 horas da manhã:

62,3% sugerem que o comércio feche durante o horário do jogo. Destes, a maioria sugere que o comércio deve abrir apenas das 12h30 até as 18h30, sem intervalo e 37,7% acham que o comércio deve abrir normalmente durante os horários dos jogos.

- Para os dias em que o jogo da seleção for as 11 horas da manhã:

65,6% sugerem que o comércio feche durante o horário do jogo. Destes, a maioria sugere que o comércio deve abrir apenas das 08h30 até as 10h30 - feche para o jogo e retorne as 14 horas trabalhando até as 18 horas e 34,4% acham que o comércio deve abrir normalmente durante os horários dos jogos.

- Para os dias em que o jogo da seleção for as 15 horas da tarde:

80,3% sugerem que o comércio feche durante o horário do jogo. Destes, a maioria sugere que o comércio deve abrir apenas das 08h30 até as 14h30, direto e sem intervalo, e 19,7% acham que o comércio deve abrir normalmente durante os horários dos jogos.

Sugestão de horários especiais:

Jogos às 09h: Atendimento das 12h30 até as 18h30, sem intervalo.

Jogos às 11h: Atendimento das 08h30 até as 10h30 e das 14 até às 18 horas.

Jogos às 15h: Atendimento das 08h30 até as 14h30, direto e sem intervalo.

*A adesão aos horários especiais é opcional para cada empresa.

IMPORTANTE: De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores, as empresas que aderirem aos horários especiais de atendimento durante a Copa do Mundo, não poderão descontar essas horas dos seus colaboradores.


Outras Notícias

Deseja ser um líder de alta performance? A Uniacime traz o curso Solução Líder Coach do Sebrae para você

Seja um líder de alta performance e conheça os caminhos possíveis para aprimorar talentos, de forma a extrair o que há de melhor em cada colaborador.O cur..

Leia mais

Acime se reúne para definir estratégias para a campanha “Vote Certo”

A Caciopar está lançando a campanha de conscientização política “Vote Certo” e a diretoria da Acime se reuniu na manhã desta terça-feira (17), para defini..

Leia mais

ACIME e Laboratório Estrela assinam novo convênio de benefícios aos associados

Na manhã da última quinta-feira (12), a ACIME e o Laboratório Estrela assinaram o novo convênio de benefícios que concede até 50% de desconto em exames la..

Leia mais

ACIME e Ótica Medianeira assinam novo convênio de benefícios aos associados

Na manhã da última quinta-feira (12), a ACIME e a Ótica Medianeira assinaram o novo convênio que concede descontos especiais aos associados à ACIME.O bene..

Leia mais

Parceiros