Candidatos a prefeito assinam a carta do “Vote Certo”
terça, 28 de agosto de 2012
Candidatos a prefeito assinam a carta do “Vote Certo”
Movimento que vem dando bons resultados a nível estadual foi, depois de oito anos, retomado a nível municipal
A Acime, participante ativa nas questões municipais e sempre contribuindo com o desenvolvimento do município, montou uma pauta de sugestões que foi entregue aos candidatos a prefeito de Medianeira. A proposta da mesma é trabalhar em causas relevantes a classe empresarial e a comunidade medianeirense, garantindo assim maior comprometimento dos candidatos e estreitando laços entre a Acime e a futura administração.
São vários os pontos e ideias expostos na pauta, entre eles destacam-se: reforma administrativa; transparência nas contas públicas; adequação em infra-estrutura; implantação do Parque Tecnológico; educação integral, implantação de programas de educação e escola para todos.
Para firmar esse compromisso, a Acime convidou os três candidatos a assinarem a carta aberta, que aconteceu nos dias, 23, 24 e 27 de agosto na sede da Acime, conforme sorteio realizado no início de agosto onde se definiu a data de assinatura para cada candidato. Participaram das três reuniões, a diretoria da Acime, autoridades locais, representantes de entidades e imprensa local.
Para o presidente da Acime, Ricardo Zadinello, a proposta é a de integrar as classes, pública e privada. “A Associação Comercial é uma entidade de grande representatividade no município, foi satisfatório para nós trazermos os três candidatos aqui, isso faz com que essa integração realmente exista. Daremos nossa contribuição, como entidade que auxilia no desenvolvimento organizado do município, pois a classe privada tem sim sua preocupação,” explana.
Ainda de acordo com Ricardo, “é uma nova forma de se fazer política em Medianeira, buscamos o comprometimento dos três candidatos, e percebemos durante as três reuniões, que ambos focaram muito na transparência de governo. Há muitas empresas crescendo em Medianeira, a indústria e o comércio são fortes, a agricultura tem se destacado a cada ano. Por estes outros motivos, acreditamos que vale a pena sentarmos para discutir tais assuntos,” afirma.
O próximo passo da Acime é iniciar os trabalhos já em janeiro, com o prefeito oficializado, onde será possível se reunir para dar as diretrizes com prazos definidos, e descobrir o que Medianeira pode fazer com recursos próprios e o que precisa ser buscado fora. “É uma forma transparente de se governar, principalmente a prefeitura abrindo às contas a sociedade para que ela também possa cobrar e ajudar de uma forma saudável e inteligente,” completa Ricardo Zadinello.
Postado em 28/08/2012
Galeria de Fotos