Celebração religiosa lembra as vítimas da BR 277

terça, 10 de maio de 2011

Celebração religiosa lembra as vítimas da BR 277

Além de parentes das vítimas a comunidade em geral esteve presente em um ato que além de religioso foi de cobrança em prol da duplicação da rodovia

 

Mais de 1200 pessoas participaram ontem da celebração em homenagem as vítimas de acidentes da BR 277, a missa teve início as 19h00, no pátio do Posto de Molas Servi-Truck no bairro Belo Horizonte em frente à BR-277. Entre os presentes estavam os parentes de vítimas que se emocionaram durante a missa.
Além da homenagem, a celebração foi mais uma ação social pedindo pela Duplicação da BR entre os trechos de Medianeira a Cascavel. Segundo o presidente da Acime, André Neuenfeldt Matté, esses movimentos são importantes para que tanto o governo quanto a concessionária veja que a população, juntamente com os órgãos e entidades, estão se mobilizando e que não irão descansar enquanto a duplicação não acontecer.
Durante a missa o Pároco de Medianeira, Padre Cláudio Ney Inácio Guntzel, ressaltou a importância da duplicação da BR 277, e da necessidade na preocupação em salvar vidas e evitar que mais famílias sofram com a perda de familiares. “Não nos interessa o projeto, porque quem entende de projeto é engenheiro, a única coisa que nos interessa é a obra”, desabafa.
Segundo o presidente da Caciopar, Khaled Nakka, o movimento foi uma forte ação para ajudar na sensibilização e dar continuidade a essa importante luta. “Foi um momento oportuno para a realização dessa missa, os nossos lideres precisam ver isso, não podemos deixar a chama apagar. É preciso manter pulso firme e continuar lutando”, afirma.
A iniciativa é da Acamop, Câmara de vereadores de Medianeira, Paróquia Nossa Senhora de Medianeira, Acime e Caciopar.

 

Postado em 10/05/2011

Fonte:

Galeria de Fotos