Comerciantes da região central se reúnem para formar o núcleo multissetorial do comércio de Medianeira e definir campanha promocional para este final de ano

segunda, 30 de maio de 2016

Comerciantes da região central se reúnem para formar o núcleo multissetorial do comércio de Medianeira e definir campanha promocional para este final de ano

Visando a criação do núcleo multissetorial do comércio de Medianeira, integrar, decidir ações e interagir com os comerciantes da região central, a Acime promoveu um almoço no último sábado (29), que contou com a presença de aproximadamente 80 empresários. Iniciando o encontro, o presidente Lucas Eduardo Ghellere deu as boas-vindas aos empresários e falou da importância da união entre a classe, o poder do associativismo e convidou todos os presentes a participarem mais ativamente da Associação que é a casa do empresário medianeirense.

“O principal objetivo do encontro de hoje, é a criação de um núcleo multissetorial que congregue todas as empresas que se localizam nas ruas principais do comércio de Medianeira, para que assim, elas consigam a trabalhar em conjunto, ações que visem à melhoria das estruturas, promoções em conjunto, enfim, integrem o nosso comércio e ofereçam para o consumidor, melhores serviços, produtos e atrativos para conquistar clientes da cidade e região”, salienta o presidente.

Dando continuidade, o diretor do comércio, Mauro Antônio Pasquali, introduziu o diretor do Empreender, Lincoln Gaboardi, falou sobre o Programa Empreender e a forma em que ele atua com os núcleos setoriais; a diretora do comércio, Sandra Mara Mittmann, discursou sobre a importância da criação deste núcleo para o comércio de Medianeira; a também diretora do comércio, Sandra Simonatto, explicou sobre as opções de campanha de Natal para este ano. Na ocasião, os empresários votaram e optaram por participar da Campanha Natal Sonho Dourado da FACIAP. Serão R$ 1,3 milhão em prêmios, entre barras de ouro, caminhonetes S10 e vales-compras, que serão sorteados entre aproximadamente, 100 associações comerciais do estado.

Para o presidente da entidade, esta campanha de final de ano irá alcançar um novo patamar, e convida as empresas que ainda não aderiram às campanhas promocionais para fazerem sua adesão. “Você empresário, não fique de fora dessa, que promete ser a maior campanha do comércio varejista do estado do Paraná”.

Finalizando a apresentação, Silmara Pazini, diretora dos núcleos, vice-presidente da ACIMACAR – Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon e coordenadora do núcleo multissetorial da Rua Santa Catarina, explicou todo o processo de formação do núcleo, ações realizadas e seus resultados. “Iniciamos com o Espaço Rondon, mas como ele era um espaço muito grande e não havia envolvimento dos empresários, foi decidido pelo Sebrae, Faciap e Fecomércio, que os empresários se envolvessem em apenas uma rua. Então escolhemos a Rua Santa Catarina, pela estrutura que ela já possuía, como arborização e esgoto”, comenta.

Segundo Silmara, eles realizaram várias missões técnicas em algumas cidades, como Florianópolis, Blumenau, Rio de Janeiro, Gramado e Canela. “Através dessas visitas, visualizamos experiências que deram certo e algumas que não atingiram o seu objetivo e fizemos um parâmetro, no qual trouxemos para Marechal, somente o que se encaixava com a nossa realidade”, relata.

De acordo com Silmara, hoje, as pessoas conhecem e tem a Rua Santa Catarina como referência. “Antes de o consumidor comprar, ele passa primeiramente na Santa Catarina. Esse era o nosso objetivo, trazer as pessoas de volta para a rua, pois nós temos um problema muito sério com estacionamento na nossa cidade. A nossa intenção era fazer as pessoas saírem dos seus carros para olhar as vitrines e caminharem na rua”.

Silmara relata que muitas ações deram certo e errado também, mas que nunca pensaram em desistir. “Primeiramente que sem os nossos parceiros nada disso seria possível: Sebrae, Fecomércio, Prefeitura Municipal e Acimacar. Após os eventos, realizamos uma pesquisa com os empresários para saber quais foram os pontos positivos e negativos, com esses resultados conseguimos ir ajustando nossas estratégias. E acima de tudo, é preciso ter persistência, pois hoje a maior tendência é não dar certo. Temos o Paraguai aqui ao lado e o e-commerce, que são grandes concorrentes que as vezes não nos damos conta. Por mais que o seu vizinho seja seu concorrente, se una a ele e criem estratégias juntos para trazer esses clientes que estão comprando fora da cidade para comprar no nosso comércio”, acrescenta.

Para Lucas Ghellere, esse projeto da Rua Santa Catarina é um case de sucesso e um modelo de inspiração para a criação do núcleo do comércio de Medianeira. “Percebemos que os empresários que estiveram presentes durante a apresentação da Silmara, se surpreenderam com os resultados que eles alcançaram em Marechal. Isso nos motiva”, finaliza o presidente da Acime.

Fonte:

Galeria de Fotos