Palestra de Associativismo reuniu mais de 60 empresários na Acime
sexta, 02 de agosto de 2013
Palestra de Associativismo reuniu mais de 60 empresários na Acime
Na noite de ontem a Acime promoveu a palestra “O Associativismo e o Cooperativismo como Agentes de Desenvolvimento”, com o palestrante, Amauri Crozariolli. O evento direcionado a empresários foi um sucesso e reuniu mais de 60 empresários na sede da Acime. O objetivo da palestra foi de passar aos empresários a importância do Associativismo no desenvolvimento da empresa abordando pontos fundamentais do trabalho em união.
Para o palestrante, somente através da união é possível alavancar o desenvolvimento local e regional. “O empresário, por vezes, é muito alto centrado na sua atividade e se esquece de observar todo um conceito que envolve o seu setor. Quando nos reunimos para buscar soluções e temos entidades fortes que nos representam, as ações se tornam muito mais fáceis e muito mais rápidas nesse processo. O mundo precisa muito disso, a solução pertence a quem pratica a cooperação”, afirma Amauri.
O empresário precisa ter uma boa equipe e uma boa gestão para minimizar suas invasões e focando sempre no lucro, porém, enquanto o empresário está focado somente no lucro, tem parceiros pensando em soluções. É nesse momento que entra as parcerias do grande empresário, Associações Comerciais, Cooperativas, Instituições que buscam e pregam a capacitação, parceiros que vem de fora para investir no país e outros. “Porque superar os obstáculos do dia a dia sozinho é difícil, mas quando nos unimos através das instituições que nos representam a solução é muito mais simples,” explica.
A união das pessoas em prol dos objetivos comuns, fará toda diferença na sociedade. “É difícil quebrar certos paradigmas, mas a partir do momento que o empresário tiver a consciência de que, se ele mudar tudo a sua volta o desenvolvimento se torna vertiginoso, tudo muda. Infelizmente a classe empresarial ainda não tem o hábito da união, é uma classe muito individualista, espera o seu setor ser afetado para procurar ajuda,” conclui Amauri Crozariolli.
Ainda durante a palestra Amauri falou sobre a Garatioeste, que é uma entidade sem fins lucrativos que possibilita alguns mecanismos de dar a carta de aval ao empréstimo para o micro e pequeno empresário, aquele que não possui condições. A Sociedade Garantidora estuda a viabilidade da empresa, verifica as necessidades, fomenta de como o empresário irá utilizar esse crédito, para então lhe conceder a garantia. Essa carta o empresário levará até o banco para ser pleiteado os recursos com taxas extremamente competitivas. Mais informações sobre a Garantioeste podem ser obtidas na Associação Comercial.
Postado em 02/08/2013
Galeria de Fotos