REUNIÃO CAD ACIME

sexta, 03 de julho de 2020

ACIME DISCUTE AÇÕES FRENTE À PANDEMIA

 

Diretoria tem buscado soluções para retomada das atividades normais de medianeira

 

Na noite de ontem, 02/07, a diretoria da ACIME se reuniu virtualmente para debater a situação atual enfrentada pela classe empresarial do município e discutir as possíveis ações frente aos recentes decretos.

Os diretores e colaboradores têm acompanhado ainda, diariamente, a movimentação dos empresários nas redes sociais contra o Decreto Estadual nº 4942/2020, buscando sempre cumprir a missão de integrar, estimular e promover o desenvolvimento dos associados e da comunidade.

A ACIME já solicitou à administração municipal e à AMOP que intervenham junto ao Governo do Estado, além de ter solicitado diretamente ao Governador a revogação ou, então, a flexibilização do Decreto para que sejam mantidas as medidas preventivas e os protocolos estabelecidos anteriormente pela administração municipal.

A ACIME é totalmente contra estes decretos e, em conjunto com as demais entidades envolvidas do setor, tem buscado propor às entidades pertinentes, a revogação ou revisão dos Decretos a fim de permitir a retomada do comércio, nos moldes do que vinha ocorrendo.

A presidente da ACIME, Rita Maria Schierholt, destacou durante a reunião que a Associação é solidaria ao movimento dos empresários contra o Decreto Estadual nº 4942. “Nosso posicionamento sempre foi em defesa da vida, porém sem deixar de lado nossas atividades econômicas, que geram empregos e renda à inúmeras famílias de nossa cidade”.

 

SOBRE O DECRETO ESTADUAL:

No último dia 30, o governador Ratinho, Carlos Massa Junior, anunciou uma série de medidas mais rigorosas para conter a evolução da pandemia do novo coronavírus no Paraná. As ações do decreto 4942/2020 passaram a valer desde quarta-feira (01/07).

Mais informações sobre o Decreto Estadual 4942/2020, confira a matéria no site da ACIME, no link: http://acime.com.br/noticia/23140

 

SOBRE O DECRETO MUNICIPAL:

Outro ponto em questão foi o decreto municipal 212/2020, de 01/07, no qual a prefeitura ratificou o Decreto Estadual, além de fazer algumas considerações exclusivas para o município como manter o toque de recolher durante o período, das 23 às 05h.

Mais informações sobre o Decreto Municipal 212/2020, confira a matéria no site da ACIME, no link: http://acime.com.br/noticia/23151

 

Mesmo com a situação da pandemia se alastrando no estado, com os aumentos exponenciais no número de casos positivos, infelizmente todos fomos pegos de surpresa com a medida.

Nesta situação, a ACIME tem orientado os associados a seguirem os decretos estadual e municipal, a fim de evitarem eventuais penalizações previstas nas normas, como multas e outras sanções.

A ACIME orienta também os associados que leiam novamente, com atenção, os Decretos Estaduais 4942/2020 e 4317/2020, a fim de não restar dúvidas se a empresa está autorizada a funcionar.

Reforçamos novamente o posicionamento da ACIME, de estar ao lado da classe empresarial de Medianeira, defendendo os interesses da nossa economia, buscando a retomada do setor, para que assim nosso município possa voltar ao cenário de crescimento e desenvolvimento que fazem parte da nossa cidade.

Convidamos, também, a todos os associados a se unirem a nós, utilizando seus contatos e os canais políticos que dispõem junto ao próprio Governo do Estado ou mesmo junto à Assembleia Legislativa para também buscar a reversão da medida.

Fonte: Assessoria ACIME

Galeria de Fotos