Acime apresenta resultados da Femult 2012

terça, 06 de novembro de 2012

Acime apresenta resultados da Femult 2012

Evento de 6 a 09 de setembro movimentou mais de R$ 10 milhões em negócios

 

A Comissão Organizadora da Feira Multisetorial de Negócios, Gastronomia, Cultura e Responsabilidade Socioambiental de Medianeira (Femult), apresentou na manhã dessa terça-feira (06), o resultado oficial do evento. Entre os números, estão mais de R$ 10 milhões em negócios concretizados, mais de 100 mil visitas, 186 expositores e dois pavilhões somando um total de 116 estandes. A divulgação do resultado oficial aconteceu na sede da ACIME – Associação Empresarial de Medianeira, em um café da manhã com a imprensa.
O evento foi conduzido pelo presidente da ACIME, Ricardo Humberto Zadinello, que comemora os bons resultados obtidos. “Ficamos felizes pelo resultado positivo de um trabalho árduo, principalmente pelo fato de termos a aprovação dos expositores. Tivemos um aproveitamento de mais de 90%, o que nos deixa no compromisso de realizarmos uma feira ainda melhor na próxima edição. Para isso vamos precisar de um espaço maior, não há como evoluir tanto em infraestrutura quanto em número de expositores, pois mantivemos um crescimento considerável em relação aos últimos quatro anos, por este motivo o Parque de Exposições seria ideal,” afirma.
De acordo com as pesquisas pós-feira realizada com os expositores, 82,5% pretendem participar da próxima Femult. Também 87% dos expositores afirmaram ter atingindo seus objetivos durante a Feira e 92% acreditam que fecharão negócios pós-feira, sendo esse um dos objetivos principais, abrir oportunidades de negócios entre o público participante do evento e as empresas, distribuidores de produtos e prestadores de serviços, de forma que fomentem e gerem novos negócios e mercados a curto e longo prazo. Ainda segundo a pesquisa, 79% das empresas querem que a Femult aconteça todos os anos.
“O momento é pensar juntamente com o poder público em um local mais adequado para a realização das próximas edições, podendo assim trazer mais atrações como os shows, algo que a sociedade vem pedindo, porém no atual formato da Feira, de acesso livre, não é viável investir em shows com artistas de renome, para tanto seria necessário cobrança de ingressos. A Feira tem evoluído muito de ano a ano em todos os aspectos, mas vemos que ainda há muito para se melhorar,” conclui Ricardo.
A coordenadora geral, Marlene Ottoni, destaca o grande empenho da Acime durante um ano para que o evento fosse bem organizado. “Conseguimos realizar um evento que ocupa mais de 30 mil metros em uma área que todos tivessem acesso. Isso nos deixa felizes e realizados”, afirma. Ela também destaca o apoio dos parceiros como fundamental para a realização da feira.
A Femult aconteceu de 6 a 9 de setembro no Centro de Medianeira. O evento apresentou as novidades e tendências na área de imóveis e construção, comércio, prestação de serviços de toda a região. Também contou com apresentações de artistas locais, Cinema 6D, ampla gastronomia, atividades sociais e ambientais, parque de diversões e atrações culturais, através da coordenação e apresentação dos artistas da Fundacem.
No aspecto de Responsabilidade Socioambiental, a Feira cumpriu o seu papel cedendo espaços para oito entidades do município, os quais ganharam em visibilidade do seu importante exercício na comunidade, além de lograrem resultados financeiros.
O evento é uma realização da ACIME, com apoio da Sicredi, Prefeitura de Medianeira, Ecocataratas, Itaipu Binacional, Cooperativa Agroindustrial Lar, Publicar, e Caixa Econômica Federal.

 

Postado em 06/11/2012

 

Fonte:

Galeria de Fotos