NAM promove encontro técnico com a Caixa e reforça engajamento em capacitações para o setor da arquitetura

quarta, 24 de junho de 2026

Na noite de ontem (23), nas dependências da ACIME, o Núcleo de Arquitetos de Medianeira (NAM) realizou mais um importante encontro voltado à capacitação, atualização e fortalecimento dos profissionais do setor.

Demonstrando seu compromisso em promover conhecimento e gerar oportunidades para seus integrantes, o NAM tem buscado constantemente trazer temas relevantes e parceiros estratégicos para contribuir com o desenvolvimento da arquitetura e da construção civil em nossa região.

Nesta edição, a Caixa Econômica Federal e a correspondente participaram com uma apresentação, abordando o funcionamento dos financiamentos imobiliários e os principais processos envolvidos na aquisição de imóveis.

O encontro foi de grande importância para os profissionais presentes, proporcionando informações que podem auxiliar no atendimento aos clientes desde o primeiro contato, tornando mais ágil e seguro todo o processo de investimento imobiliário.

A Caixa Econômica Federal desempenha um papel fundamental no desenvolvimento habitacional do Brasil, sendo a maior financiadora de moradias do país. Sua atuação contribui para a realização do sonho da casa própria de milhões de famílias, além de impulsionar o desenvolvimento urbano, a geração de empregos e o crescimento sustentável das comunidades.

O Núcleo de Arquitetos agradece à Caixa Econômica Federal, à correspondente e a todos os participantes pela presença e pela troca de experiências. Seguimos engajados na realização de encontros que promovam conhecimento, conexões e o fortalecimento do setor, sempre buscando oferecer conteúdo de valor aos profissionais nucleados e à comunidade.

Fonte: Assessoria ACIME

Galeria de Fotos