Acime conquista 44% das empresas de Medianeira

terça, 15 de maio de 2012

Acime conquista 44% das empresas de Medianeira

A Acime- Associação Empresarial de Medianeira, desde 1971 vem desempenhando o seu papel de incentivadora do associativismo e lutando pelos interesses dos empresários de Medianeira. Prova disso, é que hoje, 44% das empresas do município são associadas.
Segundo o presidente da Acime, Ricardo Zadinello, o aumento do número de serviços que a Associação oferece ajudou a aumentar esse índice. “Temos serviços que beneficiam tanto as micro, pequenas, médias e grandes empresas, além disso, é importante ressaltar a função mais importante da Acime, que é representar e lutar pelos interesses da classe empresarial,” explica.
De todos os 32 serviços que a Associação disponibiliza aos associados o mais utilizado é o SPC, 65% dos associados da Acime utilizam o serviço. Outro serviço que se destacou no último ano, foi às consultorias do SEBRAE, onde 96% vagas foram preenchidas, sendo 76% por associados. O Sind Convênios também teve destaque com um aumento de 52% nas emissões de. Quanto aos treinamentos 90% das vagas oferecidas foram preenchidas por associados.
Em uma avaliação geral todos os serviços vem desenvolvendo-se gradativamente. A procura dos empresários por serviços que atendam as suas necessidades fazem com que a Acime procure atender a todos, implantando cada vez mais serviços, por isso a importância dessa troca de informações através das pesquisas que são realizadas com os associados. 
A Acime realiza mais de 100 ações durante o ano, dentre esses estão os treinamentos; palestras; workshops; reuniões com lideranças; Assembleias; reuniões com os núcleos setoriais; eventos como, o Dia da Indústria; Top em Excelência; Femult; Posse da Diretoria; entre outros, só em 2011 a associação movimentou um público de mais de 6.000 pessoas, com exceção da Femult, e para 2012 esse número será maior conforme planejamento do ano.


Resultados satisfatórios fazem o trabalho valer à pena

 

Através de uma pesquisa realizada com seus associados, a Acime conseguiu observar o grau de satisfação dos mesmos. A pesquisa é um passo fundamental para as empresas conhecerem e compreenderem como estão pensando seus clientes, porque através dos resultados é possível saber qual e o “caminho a seguir” e assim entender o consumidor.
Nessa pesquisa a Acime conseguiu medir o grau de satisfação de seus associados, onde 89% acreditam que a Acime representa o empresário e presta bons serviços. De acordo com Ricardo Zadinello, esse é um resultado aceitável para a Associação, é o resultado de todo trabalho que vem sendo desenvolvido e as lutas traçadas pela entidade, bem como seus direcionamentos que tem por objetivo defender a classe.
Ainda de acordo com a pesquisa, 74% dos empresários se associaram para buscar mais serviços para a empresa. São mais de 30 serviços que hoje a Acime oferece, e todos estão ativos, os empresários utilizam acordo com suas necessidades, sendo que 98% deles conhecem pelo menos um dos serviços. “Alguns serviços foram lançados no início desse ano, outros estão em estudo para que sejam implantados ainda nesse semestre”, afirma Ricardo.
O atendimento dos funcionários da Acime foi avaliado como excelente por 52% dos associados, incluindo as visitas nas empresas, atendimento de SPC e outros. Quanto à diretoria, 46% dos associados acham muito ativa e participativa. Questionados sobre como eles vêem a Acime, 89% dos empresários disseram que a Associação representa o empresariado e presta bons serviços.
Na opinião do Presidente da Acime, o resultado da pesquisa foi bastante satisfatório, pois mostrou que a Acime vem crescendo e buscando atender cada vez melhor seus associados. “É de extrema importância termos dados para ajudar a melhorar a gestão da empresa, porque as pesquisas nos direcionam ao caminho da excelência, em atender melhor, produzir melhor e consequentemente agradar o cliente, e no caso da Acime, o cliente é o empresário,”, garante Ricardo Zadinello.
 


Postado em 15/05/2012

Fonte:

Galeria de Fotos