Acime e ACEs participam de importante reunião com a Caciopar
sexta, 10 de fevereiro de 2012
Acime e ACEs participam de importante reunião com a Caciopar
Na última semana o presidente da Acime, Ricardo Zadinello, e secretária executiva, Maria Helena dos Santos, estiveram participando de mais uma reunião da Caciopar. Dessa vez a reunião aconteceu em Vera Cruz do Oeste, para tratar de importantes assuntos, e contou com a presença de representantes das Associações da região.
Vários assuntos estiveram em pauta, destacando-se a Garantioeste - Sociedade de Garantia de Crédito do Oeste do Paraná, que tem por objetivo, permitir que empresas que não possuem garantias, possam ter acesso ao crédito. No momento somente as empresas que são associadas ao Sicoob e a ACE, pode pleitear o acesso ao crédito. Essa análise de crédito é realizada tanto pelo Sicoob como por um consultor da Garantioeste. Já para as empresas que não estiveram aptas a acionar o crédito, terão disponibilidade de um consultor para assessorar e aprimorar a gestão da empresa. Os resultados são positivos, pois com um ano de atuação a Garantioeste possui zero índice de inadimplência.
O SEBRAETEC também foi um dos assuntos da reunião, e tem por objetivo, ser um instrumento de acesso a conhecimentos tecnológicos existentes na infra-estrutura de Ciência, Tecnologia e Inovação, visando à melhoria de processos e produtos e a introdução de inovações nas empresas ou no mercado. Segundo o gerente regional do SEBRAE, Orestes Hotz, o SEBRATEC pode aportar até 80% do valor a elaboração e execução de projetos nas áreas de Inovação Tecnológica.
Ainda de acordo com Orestes, o Programa Negócio a Negócio, também esta se tornando uma importante ferramenta para os empresários, e afirmou que neste ano o SEBRAE atenderá aproximadamente 300 empresas com três atendimentos cada uma, onde será realizado o diagnóstico, a devolutiva e o acompanhamento das ações.
Diante de todas essas excelentes oportunidades, a Acime se empenhará para que seus associados possam usufruir dessas importantes ferramentas, como a Garantioeste; e os programas oferecidos pelo SEBRAE para melhorar a gestão da empresa e consequentemente o seu crescimento.
Durante a reunião, o presidente da Acime, Ricardo Zadinello, manifestou uma preocupação com relação à Gestão de Recursos Humanos. “Precisamos trabalhar nos jovens as inspirações profissionais, a busca pelo conhecimento e pela formação das pessoas que estão ou que irão ingressar no mercado de trabalho,” afirma. Deixando assim a sugestão de uma possível ação para atender esta necessidade.
Postado em 10/02/2012
Galeria de Fotos