Acime e Sincomed passam a ter mais informações sobre a atuação da Previdência Social

segunda, 27 de agosto de 2012

Acime e Sincomed passam a ter mais informações sobre a atuação da Previdência Social


Com objetivo de conhecer melhor os trabalhos desenvolvidos pela Previdência Social e o que ela representa para município, é que na última sexta-feira aconteceu uma importante reunião na Acime, a convite do Sincomed (Sindicato do Comércio de Medianeira). Foi um momento de troca de ideias , afinal, são informações importantes que interfere diretamente no dia a dia das empresas e colaboradores.
Todas as gerencias do INSS tem o seu conselho, no caso de Medianeira e região, ele está situado em Cascavel – PR, e pode constantemente estar realizando reuniões em outras cidades dentro da sua jurisdição. Além da presença do presidente da Acime, Ricardo Zadinello e do presidente do Sincomed de Medineira, Danilo Tombini, a reunião contou ainda com a importante presença da Gerente executiva do INSS de Cascavel – PR, Cleonice Dariva.
Segundo Cleonice, foi importante trazer esses conselheiros até Medianeira para que tanto os representantes de associações e a própria sociedade possam entender um pouco mais o que é a Previdência Social e sua representatividade. “Um assunto importante tratado na reunião foi referente ao valor dos benefícios que atualmente são pagos, por exemplo, dentro da gerência de Cascavel temos a projeção de 225 milhões pagos todos os meses e agora para o mês de agosto e setembro mais 100 milhões serão pagos referente à primeira parcela do 13º salário,” explica.
Ainda de acordo com Cleonice, a Associação Comercial tem interesse de tomar conhecimento dessas informações. “Por último foi realizado uma apresentação da parte da procuradoria do INSS sobre as ações regressivas de acidente do trabalho, isso quer dizer que, quando um segurado da previdência social sofre um acidente do trabalho, fica doente temporariamente, invalido ou vem a falecer, a previdência vai pagar um beneficio a esse cidadão em relação ao acidente do trabalho e ação regressiva, quer dizer que, se houve culpa do empregador para que esse acidente do trabalho tenha acontecido à previdência passa a pagar o beneficio a esse cidadão sem prejuízos a ele, mas irá tentar ressarcir essa despesa do empregador. É uma forma de esclarecimento que trouxemos para a associação e para representantes de Medianeira,” completa Cleonice.

Postado em 25/08/2012

Fonte:

Galeria de Fotos