ACIME formaliza solicitação de Ponto do Atendimento do Sebrae para Medianeira

terça, 07 de junho de 2016

ACIME formaliza solicitação de Ponto do Atendimento do Sebrae para Medianeira

A diretoria da Associação Empresarial de Medianeira recebeu na manhã desta terça-feira (07) os consultores do Sebrae, Julio Cesar Andrade e Alan Alex Debus, para conversar e debater sobre projetos e soluções para o novo Núcleo Multisetorial da Avenida Brasília, com principal foco na disponibilização de recursos do Sebraetec para o projeto de revitalização da Avenida Brasília e, ainda, para dar início ao processo de implantação de um Ponto de Atendimento do Sebrae junto à sede da Acime.

Mais uma conquista para Medianeira:

Segundo o Sebrae, é permitido a instalação de um ponto de atendimento em municípios com mais de 30 mil habitantes. Os consultores também trouxeram alguns dados importantes sobre Medianeira. De acordo com o senso realizado em 2015, o município possui 44.800 habitantes; 1.057 micro empreendedores individuais (MEI’s); 2.483 micro empresas; 443 empresas de pequeno porte e 117 empresas de médio e grande porte, totalizando 4.100 empresas.

A taxa de mortalidade de empresas, em 2015, foi de 4,5%. Já taxa de empreendedorismo no mesmo período é de 9,13%, considerado um alto índice em comparação com municípios de mesmo porte.

Acreditando no potencial empreendedor de Medianeira, a Acime formalizou solicitação para a instalação em sua sede de um Ponto de Atendimento do Sebrae para atender os empreendedores do município e da microrregião, que não precisarão mais se deslocar até as cidades de Foz do Iguaçu e Cascavel para realizar consultorias, treinamentos e demais serviços.

Fonte:

Galeria de Fotos