Acime participa de reunião sobre a instalação das lojas francas em Foz do Iguaçu encabeçada pelo Concidade

terça, 10 de julho de 2018

Acime participa de reunião sobre a instalação das lojas francas em Foz do Iguaçu encabeçada pelo Concidade

Na manhã da última sexta-feira (06), o vice-presidente da Acime, Ademir Pereira e a Secretária de Desenvolvimento de Medianeira, Solange de Lima, participaram de uma reunião extraordinária para discutir a instalação das lojas francas em Foz do Iguaçu encabeçada pelo Conselho da Cidade de Foz do Iguaçu (Concidade).

Estavam presentes na reunião diversas autoridades e comerciantes de Foz do Iguaçu, bem como, Mário Camargo do Codefoz, Dimas Bragagnholo da Acifi e o vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Nilton Bobato.

“Durante a reunião, foi discutido o assunto e na nossa percepção é que a zona franca de Foz do Iguaçu não tem volta. Está dependendo apenas do município aprovar, e pelo que percebemos a maioria das autoridades que estavam presente são favoráveis, inclusive o vice-prefeito. O Codefoz pediu para que o Concidades aguarde para dar parecer à prefeitura, para que assim haja tempo de se fazer um estudo mais aprofundado sobre os impactos dessa lei no município. Fizemos coro ao Codefoz, para que se faça um estudo sobre os impactos na região, pois acreditamos que todos os municípios vizinhos serão afetados, principalmente por estarem inclusos na zona franca produtos nacionais, que passarão a serem comercializados sem impostos. Em nossa visão, o comércio do Paraguai passará a ser realizado em Foz do Iguaçu sem aduanas e o que é pior, incluindo produtos nacionais. Enfim, o poder Público de Foz está para dar a autorização para iniciar a zona franca e isto é algo que preocupa a nossa região pelos possíveis impactos”, explica o vice-presidente da Acime, Ademir Pereira.

Fonte:

Galeria de Fotos