Acime recebeu visita do programa Progerecs da CACB

quinta, 19 de dezembro de 2013

Acime recebeu visita do programa Progerecs da CACB

Também foram visitadas as Associações Comerciais de Missal e Matelândia

 

Na manhã dessa segunda-feira a Acime – Associação Empresarial de Medianeira recebeu o programa Progerecs – Programa de Geração de Receitas da CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil. Com objetivo de acompanhar os resultados na gestão das Associações Comerciais (ACEs) obtidos a partir da implantação do programa Capacitar no Paraná. O programa promove o diagnóstico e ações para excelência em gestão. Um dos grandes resultados alcançados é o incremento na receita financeira, fato que vem atraindo a atenção de todo o sistema associativista nacional.
Estiveram participando representantes das Federações do Pernambuco, Mato Grosso, Amazonas, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, da Associação Comercial de Florianópolis e representando o CACB o executivo nacional do Progerecs, Luiz Antonio Bortolin. “O Capacitar surgiu para fortalecer a ação do Empreender e como resultado final trouxe mais competitividade para as ACEs em termos de cultura associativista, gestão de produtos e serviços e ações em torno de todo o planejamento estratégico,” afirma o gestor do Capacitar no Paraná, Márcio Vieira.
Os diretores da IDO Brasil, Andreas Dohle e Paulo Cesar Ferreira, encontraram a nível nacional, antes da chegada do programa, a sustentabilidade em apenas 30% das entidades. Além do Paraná, Minas Gerais foi pioneiro em receber o Capacitar, no ano 2000, e em seguida a região Nordeste foi selecionada. Paulo Cesar afirma que os resultados são mais que satisfatórios. “O reconhecimento e a aproximação entre entidades são quase que instantâneos. Aqui no Paraná, as Associações utilizam quase 100% dos produtos da FACIAP. Ele pode funcionar em qualquer região do Brasil, independente do porte da entidade,” afirma.
Para o presidente da Acime, Ricardo Zadinello, a entidade tem uma preocupação constante com o desenvolvimento econômico do município. Após o Capacitar, o dinamismo teve um aumento considerável. “O grau de representatividade da Associação no município é muito grande e isso nos proporciona mais associados interessados, além de mais parcerias. Hoje, o empresário entende que a entidade representa a classe econômica do município,” concluiu.

 

Postada em 18/12/2013
 

Fonte:

Galeria de Fotos