ACIME reúne lideranças

quarta, 16 de dezembro de 2020

ACIME, ACOP e Codemed se reuniram com o poder executivo para tratar sobre assuntos de interesse dos empresários de Medianeira.

 

Na última terça-feira, 15 de dezembro, aconteceu na ACIME uma reunião com lideranças regionais para discutir assuntos relacionados à Junta Comercial do Paraná, Jucepar, e ao Conselho de Desenvolvimento Socioeconômico de Medianeira, Codemed.

 

Participaram da reunião a presidente da ACIME, Rita Maria Schierholt, o presidente eleito da ACIME para a gestão 2021/2022, Ademir Pereira, o prefeito eleito, Antonio França e seu vice, Evandro Mees. Também participou da reunião, Lucas Ghellere, representando o Codemed e representando a Associação dos Contabilistas do Oeste do Paraná, ACOP, o atual presidente, Osni Zanoni, e o presidente eleito, Jhonatas Erico Maldaner Antunes.

 

Na reunião foi tratado sobre a importância da Jucepar em Medianeira e foram levantados alguns dados e informações sobre a necessidade de um relator em nossa cidade.

 

Para o presidente eleito da ACOP, Jhonatas Erico Maldaner Antunes, existem processos das mais variadas espécies, que vão do mais simples, até processos que demandam uma análise mais criteriosa, de alta complexidade. “Muito embora o registro de empresas e atos tenha passado por uma grande transformação, simplificando grande parte dos processos por meio da digitalização, penso que é de grande valia ter um profissional relatando os processos na cidade. O fato de ter uma pessoa em Medianeira relatando nos aproximaria da Junta Comercial, pois, o canal de comunicação entre a Junta Comercial e os profissionais que estão diretamente ligados a este segmento seria melhorado.  Medianeira é um polo de destaque econômico na região, e sem dúvida, a comunidade local seria beneficiada”.

 

O presidente eleito da ACIME, Ademir Pereira, complementou que a Jucepar é o órgão que analisa a documentação que dá personalidade jurídica às empresas para que possam atuar legalmente. Além disso, ela faz o controle e o encaminhamento dos processos de abertura, alteração e baixa de empresas. “É muito importante que tenhamos um representante na ACIME, ou até mesmo na prefeitura, para que ele possa fazer esses encaminhamentos e facilite os processos para nosso empresário”.

 

O prefeito eleito Antonio França, reforçou o compromisso de diálogo constante com a ACIME e demais entidades parceiras, como a Associação dos Contadores, promovendo uma integração entre os diversos setores produtivos do município com o poder executivo. “Precisamos ressaltar que a busca por agilizar os processos no âmbito público será constante, visando a desburocratização e facilitação da vida do empreendedor e a consequente diminuição de custos para todos, bem como realizar as ações necessárias para consolidar Medianeira como polo regional de comércio e especialmente de serviços. As demandas levantadas serão tratadas logo após a posse analisando as disponibilidades orçamentárias e de recursos humanos, fazendo todo o possível para o atendimento”.

 

Dando sequência aos assuntos em pauta, foram tratadas questões relevantes ao Codemed e também sobre a aproximação do Conselho com a prefeitura municipal.

 

Para Lucas Ghellere, presidente do Codemed, esse primeiro contato com a nova gestão municipal é de extrema importância para o bom êxito dos trabalhos do Codemed. “O objetivo do Conselho é o de colaborar com a gestão pública no estudo e na análise de dados para bem entendermos a dinâmica do desenvolvimento municipal e, a partir disso, elaborarmos projetos estruturantes que permitam o incremento das atividades produtivas, o crescimento da renda per capta e, por conseguinte, a melhoria dos índices de qualidade de vida da população”.

 

O vice-prefeito eleito, Evandro Mees, afirmou que processo de transição está em andamento de forma bastante harmoniosa com a atual administração. “O mais importante neste momento é que os serviços de prestação continuada, serão mantidos à população, como o atendimento de saúde por exemplo. Nós gostaríamos de ressaltar também a importância da parceria com a ACIME e entidades parceiras, e enfatizar a importância do Codemed, aqui representado pelo atual presidente, acreditando numa grande parceria com a futura direção, que será em breve definida e nos mantemos à disposição para debate sobre os assuntos relevantes à nossa população”.

 

A ACIME reforça que age em defesa dos associados e de toda a classe empresarial de Medianeira e está sempre à disposição para receber os empresários e tratar dos interesses dos associados.  Tem alguma demanda? Entre em contato conosco através do telefone 3264-1273.

 

 

Fonte: Assessoria ACIME

Galeria de Fotos