ACIME sedia reunião com propostas para combater violência
sexta, 20 de junho de 2014
ACIME sedia reunião com propostas para combater violência
No dia 20 de Junho, às 14h30, a ACIME sediou uma reunião com entidades, autoridades e a comunidade local para discutir medidas contra o aumento sorrateiro da violência. A reunião foi presidida pelo vice-presidente da ACIME, Lucas Eduardo Ghellere. “Nós temos acompanhado em Medianeira um crescente número de ocorrências policiais que em grande parte envolvem o comércio e reunimos então a comunidade para tomar ações efetivas no momento em curto prazo e planejar medidas para longo e médio prazo prevenindo possíveis problemas. Estamos unindo forças neste debate, dos quais fazem parte, por exemplo, o Conselho Comunitário de Segurança, Conselho Tutelar, Polícia Civil e Polícia Militar, Instituições de Ensino, Administração Pública e os demais interessados no assunto e trazer suas reivindicações.”, explica o vice-presidente.
Por hora, as medidas são emergenciais para conter as práticas mais comuns. “Estamos reivindicando ao Governo Estadual pela Secretaria de Segurança Pública como também à Secretaria Nacional de Justiça um efetivo maior para a Polícia Militar e Polícia Civil, em especial de investigadores, pedimos a implantação do Batalhão de Choque na Polícia Militar de Medianeira, também pedimos monitoramento para acessos na cidade e também iremos buscar junto ao Governo um Disque Denúncia integralizando para que as ocorrências cheguem e sejam atendidas de fato. Também queremos trabalhar junto com a Administração Pública Municipal por uma municipalização efetiva do transito para que algumas blitz de fiscalização sejam realizadas com frequência e sejam retirados motocicletas e veículos que são utilizados para essas ações ilícitas, geralmente de placas adulteradas ou condutores sem habilitação que utilizam isto para praticar roubos e furtos no comércio.”, comenta Lucas.
O evento marca o inicio de uma grande campanha. “Enviaremos estas solicitações e no dia 1 de Julho, às 14h30, convidamos a comunidade para participar de uma manifestação que começará na Praça Ângelo Darolt em direção a Avenida para chamar a atenção do Governo do Estado e do Governo Federal de que Medianeira precisa urgentemente do incremento das forças policiais e de políticas públicas no combate a violência.”, complementa o vice-presidente.
Publicado em 20/06/2014
Galeria de Fotos