Aprovação do novo Estatuto da Acime é adiada

quarta, 22 de maio de 2013

Aprovação do novo Estatuto da Acime é adiada

Na noite de ontem o auditório da Acime esteve lotado de empresários na Assembleia Extraordinária para aprovação do novo Estatuto da Associação, porém o número ainda não foi o suficiente para cumprir o Art. 19 do antigo estatuto que prevê a participação de 1/3 dos associados e por falta de quorum a apreciação do novo estatuto foi adiada sem data ainda prevista.
O novo estatuto segue o modelo fornecido pela FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná. São mudanças necessárias para atender às novas necessidades da Acime, algumas por razões do próprio crescimento da Associação, outras para deixar ainda mais claro os procedimentos, as atribuições e a própria estrutura funcional da Acime.
Uma das alterações está relacionada à realização das Assembleias e eleição da Diretoria. Caso aprovado, o novo estatuto prevê a realização da eleição da nova Diretoria para o início do ano, sempre no mês de março de cada ano par, iniciando o mandato já no primeiro dia útil de abril. Também houve mudanças nas nomenclaturas dos órgãos superiores, ficando da seguinte forma: Assembléia Geral; Conselho Superior (antigo Conselho de Representantes); Conselho de Administração (antiga Diretoria Executiva); Conselho Consultivo e Conselho Fiscal (novo órgão com função de fiscalizar as finanças da Acime, formado por 03 membros titulares e 03 suplentes).
“Houve uma boa participação dos associados, porém não o suficiente. Os que estavam presentes aprovaram as mudanças, mas oficialmente não podemos acatar sem aprovação do número mínimo. No momento o trabalho é, mais uma vez, conscientizar os associados para estarem participando na próxima Assembleia, pois, o estatuto tem que ser levado a sério, o número mínimo tem que ser respeitado,” explica o Presidente da Acime, Ricardo Zadinello.
Para o diretor jurídico da Acime, Lucas Eduardo Ghellere, já será providenciado o edital para nova convocação da Assembleia, e a expectativa é a de que dentro de 15 dias essa nova convocação seja feita. Vale lembrar que só podem votar os representantes legais das empresas associadas.
O novo estatuto está disponível no site da Acime, www.acime.com.br , para que todos os associados possam ter acesso.

 

Postado em 22/05/2013

Fonte:

Galeria de Fotos