ASSEMBLEIAS ACIME
quarta, 11 de março de 2020
Associados aprovaram o balanço de contas da ACIME e alterações no estatuto da Entidade.
A Associação Empresarial de Medianeira, ACIME, realizou na noite de 10 de março as Assembleias Geral Ordinária e Extraordinária, para prestação de contas das movimentações financeiras do exercício de 2019 e alterações do estatuto da entidade.
A assembleia aconteceu no auditório da UDC e reuniu cerca de 250 pessoas entre empresários associados, autoridades e colaboradores.
A cerimônia foi conduzida por Julio César Zanella, presidente do Conselho Superior da ACIME, e secretariada pelos membros do Conselho Superior da ACIME, Arnulfo Meaurio e Lucy Andreolla Fernandes.
A presidente da Associação, Rita Maria Schierholt, realizou a abertura da assembleia e apresentou alguns indicadores da associação. Em 2019, a Associação atingiu o marco de 736 empresas associadas ativas. Além disso, um dos indicadores apresentou que cerca de 70% das empresas utilizaram algum dos serviços oferecidos pela ACIME e 87% dos associados estão satisfeitos com os serviços prestados pela Associação.
Na sequência o tesoureiro da ACIME, Rogerio Scandolara, apresentou o balancete detalhado de contas do ano de 2019, que foi analisado e aprovado pelos associados presentes. A ACIME teve um balanço positivo e 2019 apresentou um fechamento com superávit.
Após a Assembleia Geral Ordinária, foi realizada a Assembleia Extraordinária, em que o membro do Conselho Superior da ACIME, Lucas Ghellere, fez a leitura das alterações propostas no Estatuto da Associação. As alterações se basearam principalmente na sincronização do mandato com a Coordenadoria Regional, a Caciopar, e também no aprimoramento do estatuto, no intuito de melhorar o atendimento ao associado e operacionalizar algumas questões do dia a dia da entidade.
Para Lucas, as alterações aprovadas na última Assembleia para o estatuto da Associação Empresarial foram muito importantes. “As mudanças eram necessárias, porque conforme a associação vai evoluindo, nós vamos agregando novas finalidades, novos benefícios e serviços prestados aos associados”.
Ainda durante a Assembleia de prestação de contas, ficou definida a criação de um fundo de reserva para investimento imobiliário, com as sobras do exercício de 2019, para futura ampliação da Sede. “Como tivemos uma sobra de recursos na última gestão fiscal, a destinação deste recurso, aprovado então pela Assembleia, foi para a composição de um fundo que permita futuramente investir em uma possível ampliação da sede física da Associação Empresarial. Afinal o espaço físico hoje já está limitado para o desenvolvimento de todas as ações da associação. Este é o reflexo deste momento tão importante de expansão do quadro societário e também do aumento do número de benefícios e serviços prestados aos associados”, completou Lucas.
Por fim, a presidente da ACIME agradeceu a participação de todos e ressaltou a importância da participação das empresas associadas. “Queremos sempre ouvir a opinião dos nossos associados, somente assim poderemos aprimorar as soluções que oferecemos. Quando os associados participam, a associação se fortalece, e o comércio prospera”, afirmou Rita.
Após o encerramento da Assembleia, foi realizado o sorteio de alguns brindes e servido um coquetel para os participantes. Um momento para descontração e comemoração por mais um ano de parcerias e ações conquistadas através da ACIME.
O balanço detalhado e o estatuto alterado, aprovados pelos associados presentes, estão disponíveis para consultas na ACIME.
Sobre a ACIME Há quase cinco décadas a ACIME, Associação Empresarial de Medianeira, contribui para integrar, estimular e promover o desenvolvimento do meio empresarial e da comunidade. Essa é a nossa missão. Estimulamos a competitividade das empresas associadas através de diversos tipos de capacitações, eventos de negócios, serviços, soluções empresariais, convênios de descontos e muitos outros benefícios.
Galeria de Fotos