Associações empresariais se reuniram com Governo para decidir o futuro da 277

quinta, 17 de fevereiro de 2011

Associações empresariais se reuniram com Governo para decidir o futuro da 277

Na última semana representantes das Associações Comerciais da região juntamente com a Caciopar, se reuniram durante o show rural de Cascavel para discutir a duplicação da BR 277 entre os trechos de Medianeira a Cascavel. A reunião contou com a importante participação do atual Governador Beto Richa. Também esteve presente o presidente da Acime André Neuenfeldt Matté e a participante do conselho de representantes da Acime, Lucy Regina Andreolla.
O objetivo da reunião era discutir os próximos passos para a duplicação da BR 277 bem como o pedágio, e apresentadas algumas propostas que ainda estão sendo estudadas pelo governo. Segundo o presidente da Acime e também presidente do Comitê Pró-duplicação de Medianeira, André Matté, as expectativas estão sendo bastante positivas. “O governo esta demonstrando bastante interesse, e agora estão em fase de negociação com a concessionária e analisando a melhor forma para realizar a obra, bem como os recursos,” explica André.
Segundo Lucy Andreolla três ações estão sendo trabalhadas e analisadas para diminuir o repasse ao consumidor. Primeiro, extensão do tempo de contrato com as concessionárias, segundo, alivio de impostos e terceiro, subsidio direto à tarifa. “Ainda será um longo prazo de negociação, pois é preciso analisar muito bem todas as propostas para então entrar em um acordo que seja bom para ambos os lados e que não afete no bolso da população,” conclui Lucy.

 

Postado em 17/02/2011

Fonte:

Galeria de Fotos