Candidatos a prefeitura de Medianeira assinam a Carta Compromisso

terça, 20 de setembro de 2016

Candidatos a prefeitura de Medianeira assinam a Carta Compromisso

A Associação Empresarial de Medianeira, juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Medianeira, o Observatório Social de Medianeira e a JCI Medianeira, reunidos sob a bandeira do “Programa Vote Certo”, no intuito de contribuir para o processo democrático, reuniram na manhã dessa terça-feira (20), os candidatos a prefeito, bem como seus respectivos candidatos a vice-prefeito, para a apresentação e assinatura da Carta Compromisso “Pelo futuro que queremos e merecemos”.

Essa é uma iniciativa apartidária e é realizada de forma coordenada em toda a região Oeste do Paraná por iniciativa da CACIOPAR – Coordenadoria das Associações Empresariais do Oeste do Paraná.

A carta pede o compromisso das autoridades políticas que serão eleitas no próximo dia 2 de outubro com (1) a criação e o contínuo fortalecimento do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social; (2) apoio aos trabalhos do Observatório Social de Medianeira, em especial a realização de estudo técnico do Departamento de compras contemplando gestão de contratos; controle de entradas e saídas de produtos; reestruturação da infraestrutura física e de pessoal, com investimentos em qualificação dos agentes públicos municipais, as quais se constituem como duas ferramentas que, aliadas aos maiores interesses de sua comunidade, vêm para somar e para ampliar as chances de sucesso dessa comunidade; e (3) em um contexto ainda mais amplo, com o Programa Oeste em Desenvolvimento, formado por representantes das nossas maiores e mais importante entidades organizadas, inclusive públicas, que juntas trabalham e somam forças por avanços estruturais e pelo contínuo incremento das cadeias econômicas regionais.

O presidente da ACIME, Lucas Eduardo Ghellere, agradeceu a participação das lideranças, de empresários, entidades, imprensa e aos três candidatos que se propuseram a assinar a Carta compromisso. “Atendendo a iniciativa da CACIOPAR, decidimos aderir a essa carta unificada, que é a mesma que está sendo assinada pelos candidatos nos outros municípios da região. Para Medianeira, a ACIME tem assumido o compromisso de lutar nessa gestão, como foi feito nas gestões anteriores, pela criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento. É importantíssimo sabermos que os três candidatos a prefeitura, assinaram o compromisso de encaminhar para o Poder Legislativo o Projeto de Lei para que esse conselho seja de fato criado”, explica.

De acordo como presidente, o conselho atenderá aos anseios da Carta Cidadã de 1988, garantindo a participação da população na gestão da coisa pública. “Parabenizo aos três candidatos, principalmente por esse ponto e também pelo apoio ao Observatório Social. Hoje estamos trabalhando para regionalizá-lo para que ele possa atender aos municípios circunvizinhos, pois é importante a participação da população na gestão do dinheiro público. Mais importante ainda é olharmos para a região Oeste e fomentarmos o desenvolvimento territorial endógeno, afinal de contas, algumas das maiores cooperativas do estado e muitas empresas geradoras de empregos, estão aqui”, declara.

Após a assinatura da carta, cada candidato teve a oportunidade de manifestar sua posição em relação aos três pontos principais do documento e também de fazer um breve relato das propostas de governo.

A partir de agora, a ACIME assume a responsabilidade de cobrar e fiscalizar o compromisso assumido pelo candidato que assumir a Prefeitura de Medianeira para a gestão 2017/2020.

Fonte:

Galeria de Fotos