Comitê Gestor do Empreender se reúne para apresentar o andamento dos núcleos setoriais da Acime

terça, 19 de abril de 2016

Comitê Gestor do Empreender se reúne para apresentar o andamento dos núcleos setoriais da Acime

O Comitê Gestor do Empreender, composto pela coordenadora regional Iraci Mataczinski, a coordenadora local Adriana Lunkes, pelos diretores do Empreender da Acime, Solange Cappellari e Lincoln Gaboardi, pela diretora executiva da Acime, Maria Helena dos Santos e presidente e vice-presidente da Acime, Lucas Eduardo Ghellere e Rita Maria Schierholt, realizaram na manhã desta terça-feira (19), uma reunião para apresentar o andamento dos núcleos setoriais do Programa Empreender da Acime, bem como alinhar as estratégias e objetivos dos núcleos para este ano.

Atualmente são cinco núcleos ativos: Medicina, imobiliárias, mecânicas, informática e gastronomia. Nestes Grupos, são discutidos os principais problemas em comum entre as empresas da mesma área de atuação, assim como as soluções que devem ser tomadas.
Com o apoio mútuo da CACB e do SEBRAE, cria-se propostas de soluções para os problemas e para o crescimento das empresas.

Esta iniciativa impede o isolamento das empresas e favorece a troca de experiências entre o grupo e o desenvolvimento organizacional das Associações Empresariais. O projeto proporciona várias vantagens: facilita à relação do empresário/fornecedor e empresário/cliente, melhora a qualidade da empresa, incentiva o treinamento entre empresários e colaboradores, e consequentemente gera mais empregos e aumenta o faturamento das micro e pequenas empresas.

Para Lincoln Gaboardi, diretor do Empreender da Acime, as empresas buscam a excelência, mas às vezes não têm a consciência de que este não é um resultado imediato.“Os empresários precisam trabalhar arduamente e em conjunto para conquistar seus objetivos, e é essa a proposta que os núcleos setoriais da Acime trazem”.

Segundo Lincoln, essa reunião serviu para todos se posicionarem a respeito da situação de cada um dos núcleos. “A ideia inicial é focarmos nos objetivos de cada grupo, manejando e ajustando o que é necessário para trazer resultados positivos. Também estamos estudando a abertura de outros núcleos e tentando meios para fortalecer os que estão enfraquecidos. O propósito é fomentar esses negócios e juntos somar forças para o nosso desenvolvimento e do município”, finaliza.

Fonte:

Galeria de Fotos