Corpo de Bombeiros informa profissionais e empresários sobre mudanças na legislação referente à vistoria predial

quarta, 01 de fevereiro de 2017

Corpo de Bombeiros informa profissionais e empresários sobre mudanças na legislação referente à vistoria predial

A pedido do Capitão Fischer do Corpo de Bombeiros de Medianeira, a Acime reuniu na manhã desta terça-feira (01), contadores, arquitetos, diretoria e secretários do Poder Público Municipal para informar as alterações na legislação referente à vistoria predial.

De acordo com o Capitão Fischer é preciso ficar atento a essas mudanças. “O que mudou é que agora nós conseguiremos chegar ao final do processo e emitir a reprovação do estabelecimento para encaminhar a prefeitura, que deverá tomar as devidas providências. Por isso estamos informando e pedindo para que os empresários não se assustem com a mudança, pois essa é uma adequação nas normas do Corpo de Bombeiros”, comenta.

O Capitão explica que se durante a vistoria do estabelecimento for detectada alguma irregularidade, o Corpo de Bombeiros emitirá o Relatório de Vistoria em Estabelecimento, concedendo o prazo de 90 dias (contados a partir da data da vistoria), para o empresário realizar as adequações solicitadas, caso a solicitação não seja realizada nesse prazo, será enviado uma notificação concedendo mais 30 dias. “Se após os 120 dias (90+30 dias) o estabelecimento não realizar as adequações solicitadas, o Corpo de Bombeiros emitirá o certificado de reprovação que será encaminhado para a prefeitura municipal”, explica o Capitão.

Fonte:

Galeria de Fotos