Curso de Mídias Sociais ensinou empresas a fortalecer sua marca na internet

quarta, 15 de fevereiro de 2012

Curso de Mídias Sociais ensinou empresas a fortalecer sua marca na internet

Pela primeira vez um curso de Mídias Sociais e realizado em Medianeira. O treinamento, que foi uma realização da ACIME, aconteceu na última semana, e abordou importantes assuntos que envolvem o mundo das mídias sociais e sua importância como ferramenta de comunicação e marketing para o mercado, tanto para pequenas, médias e grandes empresas.
Aproximadamente 30 participantes, entre empresários e funcionários estiveram participando, e durante os três dias de treinamento foram abordados relevantes assuntos, tanto para as empresas que já trabalham com as redes sociais, quanto para aquelas que ainda não entraram nesse novo meio de comunicação, mas que futuramente tem interesse em participar.
Segundo o instrutor, Haralan Mucelini, o assunto é muito amplo, mídias sociais é apenas uma parte do marketing digital. “O foco do treinamento foi o de mostrar como aplicar as mídias sociais nos negócios, na empresa, melhorando assim a captação de clientes e o relacionamento com os mesmos, ou simplesmente para fortalecer a marca da empresa com o seu público alvo,” explica.
Ainda de acordo com Haralan, o treinamento ensinou os participantes a utilizar algumas ferramentas e alguns princípios de utilização dessas ferramentas na internet, citando exemplos de outras marcas. “Temos uma estatística que o Brasil é o país mais conectado do mundo, 86% da população brasileira já acessam a internet, um pouco menos dessa taxa acessam regularmente. Sendo assim, ás empresas tem um campo muito amplo de trabalho na internet, não há mais como ficar de fora, isso porque a empresa estará perdendo competitividade e mercado,” conclui.
Para o empresário, João Paulo Mondardo, o treinamento foi muito interessante. “Encontrei aquilo que vim buscar, que é entender como a minha empresa deve se posicionar nas mídias sociais, e também para obter um melhor relacionamento com o cliente; conseguir entender a sua necessidade; e almejar novos negócios,” diz.
Já para o participante, Fabio Luiz Lucca, é importante ter esse conhecimento para ajudar a empresa a divulgar sua marca nas mídias sociais. “É um meio de comunicação que está evoluindo de forma muito rápida. É um novo canal de divulgação e em grande potencial de crescimento, isso porque hoje o público está muito ligado as mídias sociais,” afirma. 

 

Postado em 15/02/2012

Fonte:

Galeria de Fotos