Em busca de melhorias, restaurantes do Núcleo de Gastronomia de Medianeira contratam o serviço do cliente oculto da Acime

quinta, 03 de setembro de 2015

Em busca de melhorias, restaurantes do Núcleo de Gastronomia de Medianeira contratam o serviço do cliente oculto da Acime

O Núcleo de Gastronomia de Medianeira já começou a colocar em prática algumas das ações definidas no seu planejamento. Uma delas é o cliente oculto, que é um serviço que a Acime oferece aos seus associados.

O objetivo do cliente oculto é proporcionar as empresas associadas um diagnóstico de seu desempenho em relação ao atendimento aos clientes, comunicação e relacionamento interpessoal, imagem pessoal dos funcionários, qualificação, técnica de vendas, estruturas, entre outros quesitos. O serviço é realizado por profissionais da área de consultoria e funciona da seguinte forma: a empresa contrata o cliente oculto com a Acime, e o consultor cliente faz a visita anonimamente, como se ele realmente fosse um cliente normal. Essa estratégia garante que o diagnóstico feito pelo consultor seja realmente a visão efetiva e fiel que os clientes reais têm da empresa.

Após a análise desse diagnóstico, o consultor se identifica e faz uma devolutiva de todos os pontos fortes e fracos avaliados, sugerindo ao empresário, ajustes para melhorias pertinentes a cada um dos pontos fracos avaliados, a qual caberá à empresa a decisão de colocá-los em prática.

De acordo com Reinaldo Fernandes Barbosa Junior, proprietário do Restaurante Don Gnocchi, o Núcleo de Gastronomia de Medianeira adotou o cliente oculto como uma das ações a serem desenvolvidas por várias razões. “Eu destaco duas como principais: a primeira é a de descobrir através de um profissional da área, as principais deficiências dos nossos estabelecimentos, tanto no âmbito físico como no profissional. O segundo é a imparcialidade da avaliação entre os restaurantes que aderiram à iniciativa, pois os critérios aplicados foram independentes para cada empresa”, explica.

Segundo Reinaldo, após cada empresa ter em mãos os resultados, as medidas a serem tomadas, serão de melhorar cada ponto fraco, ficando a critério de cada restaurante tomar a decisão que melhor lhe convém. “Quero destacar que em uma avaliação geral dos restaurantes que aderiram ao cliente oculto, os resultados obtidos ficaram acima da média do bom, numa escala de ruim, regular, bom e ótimo”, salienta.

Caso a sua empresa tenha interesse em contratar o cliente oculto, basta entrar em contato com a Acime pelo 3264-1273 para mais informações.

Fonte:

Galeria de Fotos