Empresas brasileiras conquistam 4º lugar em ranking de mídias sociais

terça, 31 de janeiro de 2012

Empresas brasileiras conquistam 4º lugar em ranking de mídias sociais

O Brasil aparece em quarto lugar entre os países que despontam com presença mais intensa de suas empresas  nas mídias sociais. Para se ter uma idéia, das empresas brasileiras consultadas pela pesquisa, 69,1% indicaram já ter iniciativas ligadas a estes novos meios de comunicação, percentual próximo aos 70,4% da média geral. Os dados fazem parte de um estudo realizado pela KPMG Internacional.
No topo da lista encontram-se a China, com 82,7%, os Estado Unidos (71,5%) e a Índia (70,2%). Já atrás do Brasil aparecem Canadá (51%), Reino Unido (48,2%), Alemanha (42,7%), Suécia (41,7%), Austrália (41,6%) e Japão (27,5%).
De acordo com o diretor da área de Performance & Technology da KPMG no Brasil, Tim Norris, o fenômeno das mídias sociais se tornou notável no País tanto para as empresas quanto para os consumidores. "Esse canal passou a servir de instrumento para os consumidores, que passaram a divulgar suas insatisfações nas mídias sociais, o que chamou a atenção das organizações", explicou.
E é observando esse importante crescimento no mercado que as Associações Comerciais vem investindo e oferecendo capacitações para os empresários sobre as mídias sociais.  Pois é notável a importância de envolver as empresas nessa nova ferramenta que aproxima cada vez mais a empresa do cliente.
Por isso a Acime oferece nos dias, 07, 08 e 09 de fevereiro o treinamento em Mídias Sociais, que irá abordar esses assuntos e muito mais. Restam poucas vagas, e associados da Acime ganham desconto no valor, aproveite a oportunidade.

 

Fonte: Câmara de Dirigentes Lojistas/ Assessoria de Imprensa Acime

Fonte:

Galeria de Fotos