Empresas destaques de Medianeira: SWA Sistemas e Digital Doc ficam entre as 16 empresas finalistas do MPE Brasil 2015

quinta, 03 de dezembro de 2015

Empresas destaques de Medianeira: SWA Sistemas e Digital Doc ficam entre as 16 empresas finalistas do MPE Brasil 2015

O “MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas” promove o aumento da qualidade, produtividade e competitividade das MPEs brasileiras, disseminando os conceitos e práticas de gestão, por meio de um processo de reconhecimento estadual e nacional.


A premiação acontece uma vez por ano e é destinado às empresas que se enquadrem em determinadas características:

Características de padronização nacional:

a) Receita bruta anual de até R$ 3.600.000,00 (três milhões e seiscentos mil reais), incluindo a soma dos orçamentos de filiais e matriz, segundo o Estatuto Nacional das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte;

b) Ter completado pelo menos 1 (um) ano fiscal completo, ou seja, ter aberto a empresa até 31/12/2012;

c) Ter domicílio fiscal no Estado da respectiva inscrição;

d) Comprovar regularidade fiscal e estatutária (caso seja selecionada para etapa de visitas).


As categorias de reconhecimento são:

a) Agronegócio;

b) Comércio;

c) Indústria;

d) Serviços;

e) Serviços de Saúde;

f) Serviços de Tecnologia da Informação - desenvolvimento, implantação e gerenciamento de software;

g) Serviços de Turismo - bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagens, transportes turísticos.


As empresas inscritas em uma das categorias acima podem também optar por se candidatar ao “Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social” e "Destaque de Inovação".

Neste ano, diretores e representantes de 16 empresas finalistas participaram da solenidade de anúncio e de premiação da etapa Paraná do MPE Brasil, o Prêmio de Competitividade para Micros e Pequenas e Empresas. A cerimônia aconteceu no dia 26 de novembro durante a programação oficial da XXV Convenção Anual da FACIAP, no Recanto Cataratas Thermas e Resort, em Foz do Iguaçu. Criado em 2004, o concurso premia, estimula e multiplica boas práticas de gestão e de competitividade.

O diretor de Operações do Sebrae - Paraná, Julio César Agostini, lembrou que em qualquer economia 98% das empresas são de micro e pequeno portes. Dessas, apenas 6% reúnem condições e fôlego para mudar de patamar. “E vocês, que representam as 16 finalistas, dão sinais de terem alcançado esse estágio, com gestão moderna, eficiente e responsável”. A edição de 2015 contou com 6.759 empresas de todas as categorias inscritas no Estado. Dessas, 3.462 foram candidatas efetivas e 47 foram visitadas pelos avaliadores do MPE Brasil.

No prêmio MPE Brasil deste ano, duas empresas de Medianeira, a SWA Sistemas e a Digital Doc, integrantes do Núcleo de Informática do Programa Empreender da Acime, ficaram entre as 16 finalistas no geral e entre as 5 finalistas da categoria “Serviços de Tecnologia de Informação - desenvolvimento, implantação e gerenciamento de software”.

De acordo com Leandro Scalabrin, CEO da SWA Sistemas, o MPE Brasil representa o reconhecimento do trabalho que a empresa vem fazendo ao longo dos anos na busca da excelência no atendimento aos clientes, em liderança, responsabilidade social, ambiente de trabalho e gestão.

Para Scalabrin o MPE Brasil é uma ferramenta que permite de forma simples, identificar rapidamente ações para melhorar a eficiência da empresa, ou seja, gerar maior competitividade e como resultado maiores lucros. “Se você empresário não esta tendo os resultados financeiros que deseja, recomendo participar do MPE Brasil como primeiro passo para encontrar respostas e ações para melhorar o seu negócio. O prêmio é o certificado que está no caminho certo. Mas lembrando de que o prêmio não é tudo, o mais importante é o feedback de melhorias que devem ser feitas para a caminhada continuar em busca da excelência”, explica.

A SWA Sistemas participa do MPE Brasil desde 2011. “Nestes 5 anos estivemos 4 vezes entre as melhores empresas participantes. Para 2016 toda a equipe já está engajada para levarmos o troféu de melhor empresa, por isso já estamos avaliando o feedback de melhorias que devemos fazer para atingir a excelência e em 2016 ser a grande vencedora”, finaliza Scalabrin.

Fonte:

Galeria de Fotos