Femult 2013 é cancelada e aguarda novo local
quarta, 08 de maio de 2013
Femult 2013 é cancelada e aguarda novo local
“A questão do espaço, estrutura e principalmente segurança, são fatores importantes para essa tomada de decisão”
A convite da Acime, empresários que expõem na Femult – Feira Multisetorial de Negócios, Gastronomia e Responsabilidade Socioambiental e representantes do poder público municipal, estiveram na noite desta segunda-feira, (06), na Associação, para discutir o futuro da maior Feira ao ar livre da região. Pensando na proporção que a Femult vem tomando desde estrutura, número de empresas, e o aumento de público que a frequenta anualmente, as instituições, entraram em comum acordo, o de adiar a realização da Femult 2013 para o próximo ano, o objetivo é que nesse intervalo possa ser estudado um local adequado para a realização da Feira.
Em pesquisa pós-feira realizada em 2012, dos expositores que responderam, 42% preferem que a Feira aconteça em outro local, destes, 80% citam o Parque de Exposições. Porém, em reunião realizada recentemente entre a Acime e Prefeitura Municipal, muitas questões que envolvem o Parque de Exposições foram levantadas, uma delas seria a inviabilidade de se manter tal espaço para que seja realizada apenas uma Feira anual.
Segundo o presidente da Acime, Ricardo Zadinello, o parque de exposições pode ser viabilizado para tal fim. “Em primeiro momento precisa ser feito um levantamento de custos para revitalização e manutenção do local, assim podemos saber realmente o quanto isso vai gerar de despesas ao município. O nosso Parque possui uma área muito extensa que precisa ser aproveitada, se não para as Feiras, então que seja destinado para outro fim, como por exemplo, uma expansão da área industrial, comprometendo o município para que aquele espaço faça parte da área industrial de Medianeira,” afirma o Presidente da Acime.
O poder público se manifesta de forma positiva quanto ao assunto, “estamos estreitando diálogos para que possamos revitalizar o Parque de Exposições ou encontrar outro local para a realização da Femult e demais eventos, visto que é uma vontade de todos. Também já explanamos para o poder público a importância da Femult para o município, já não da para ficar sem, ao mesmo tempo, não podemos mais realizá-la nos atuais moldes,” diz Ricardo.
Com um local adequado, os expositores terão mais espaço para mostrar suas empresas, mais empresas poderão ser atendidas e novos setores poderão ser inseridos, como o setor agrícola que hoje é responsável por 18% do PIB municipal, sendo também merecedor de estar presente nas futuras Femult´s. O momento é planejar, para isso, uma comissão está sendo formada pela Prefeitura de Medianeira para acompanhar e acelerar a questão do Parque de Exposições.
“Não haverá Femult em 2013, porém, existe uma possibilidade de discutirmos com os empresários de Medianeira, a possibilidade de realizar feiras setoriais e de menor porte. Pois, não adianta hoje querer realizar uma feira com 200 empresas no espaço que tínhamos antes, atrapalha o trânsito e gera estresse para a população de Medianeira. Nós não queremos que a Feira atrapalhe, mas sim, que venha agregar ao município, e principalmente continuando a contribuir com a economia municipal”, conclui Ricardo.
Postado em 08/05/2013
Galeria de Fotos