Fórum sobre Associativismo destaca a atuação da Acime

sexta, 30 de março de 2012

Fórum sobre Associativismo destaca a atuação da Acime

No último dia 29, três presidentes da Acime foram os protagonistas do V Fórum Empresarial de Vendas de Medianeira, realização da UDC Medianeira. O tema do Fórum foi o Associativismo, e como a Acime é o resultado da união e do associativismo dos empresários, nada melhor do que ser presidido por pessoas que vivem e que viveram o associativismo em Medianeira.
Foram três palestras, a primeira ministrada pelo ex-presidente da Acime gestão 1995/1997, Luis Aguiar de Oliveira, que falou sobre o forte trabalho realizado pelos empresários quanto à construção da sede da Acime, que foi inaugurada durante a sua gestão em 1996. “Toda associação depende das pessoas, da inteligência das pessoas, para que juntas busquem os seus ideais e tragam benefícios para os seus negócios. A Acime é uma ferramenta para fortificar as empresas através do associativismo. Além de pessoas a Associação contou com o apoio de outras associações como foi o caso da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Medianeira, os quais foram responsáveis pelo projeto da Acime, houve um intercambio entre as associações,” afirma. Aguiar ainda fez um breve histórico da Associação tendo como foco principal o associativismo.
A segunda palestra foi ministrada pelo ex-presidente da Acime, gestão 2009/2010, Celson Adão Dewes, que contou um pouco de sua experiência como presidente e a importância que o associativismo teve em sua carreia como empresário. “Um fato que foi muito importante para a minha aproximação a Associação, transcorreu em 1990, onde foi eleito pela primeira vez depois da longa época da ditadura, o presidente, Fernando Collor de Melo, foi o 32º presidente do Brasil, e que na época estancou a economia, com isso, nós empresários nos vimos perdidos, não sabíamos qual ação tomar, estávamos praticamente sem dinheiro e não tínhamos como agir perante os colaboradores. Foi ai que entrou o associativismo, através da Associação Empresarial de Medianeira, porque foi onde conseguimos buscar informações de pessoas de fora, palestrantes, que nos mostraram o caminho. Foi nessa época que percebi que o associativismo tem sim sua perspicácia” explica Celson.
Por fim, o presidente da Acime, Ricardo Zadinello, falou sobre a atual realidade da Associação, seus serviços, objetivos, e seu papel fundamental para os empresários; Medianeira e Microrregião. “Hoje a Associação possui mais de 30 serviços que atendem algumas das principais necessidades dos empresários, além disso, o seu papel de representatividade é fundamental para todos os medianeirenses. Podemos citar os exemplos de algumas bandeiras defendidas, como a Duplicação da BR 277; o Vote Certo, onde diante dos Deputados reivindicamos melhorias para a nossa região; a reabertura da estrada do colono; implantação de um Parque Tecnológico; instalação do SENAI em Medianeira; Observatório Social; e outros. A cada dia a Acime busca novos serviços aos empresários, o último lançado foi o Banco de Currículos para atender a mais uma necessidade dos empresários que é preencher as vagas disponíveis na empresa,” completa.  

 

Postado em 30/03/2012

Fonte:

Galeria de Fotos