Governador inaugura trecho duplicado da BR 277
sexta, 28 de dezembro de 2012
Governador inaugura trecho duplicado da BR 277
No último sábado (22), Medianeira recebeu o governador Beto Richa para a inauguração da primeira parte das obras de duplicação da BR 277 entre Medianeira e Matelândia, em ato realizado em frente ao CTG Sentinela dos Pampas. Além de descerrar a fita de inauguração de uma obra aguardada com ansiedade pela população de toda região, o governador anunciou cerca de R$ 12 milhões de novas obras para Medianeira.
A inauguração da parte duplicada da rodovia, entre o CTG e o início da terceira pista, em Matelândia, foi acompanhada por autoridades de Medianeira e região, bem como pelos diretores da Acime e representantes de Associações Comerciais da região e a Caciopar que muito se mobilizaram para que essa importante obra acontecesse. Também participaram da cerimônia o prefeito de Medianeira, Elias Carrer e vice Ricardo Endrigo, vereadores, empresários, prefeitos da região, deputados, secretários e diretores do governo do Estado, diretoria da Ecocataratas e moradores.
Iniciada em janeiro deste ano, a obra prossegue com a construção dos quatro novos viadutos, ampliação do viaduto existente (na Av. Brasília) e duplicação da rodovia na parte urbana de Medianeira. A previsão é de que toda a obra esteja pronta em 2013.
“Estamos trabalhando para que prevaleça o interesse público, mas sem que falte o respeito e o diálogo com as empresas”, afirmou o governador, completando que espera anunciar, já no início do ano, a duplicação de todo o Anel de Integração e a redução das tarifas de pedágio.
Para o diretor de assuntos estratégicos da Caciopar, Khaled Nakka, a luta antiga da Caciopar e de outros presidentes deve continuar. “Simbolicamente estamos felizes porque, para quem não tinha nada 7 km já é um avanço, um sonho que aos poucos está sendo concretizado, estamos torcendo e acreditando no governador de que dessa vez essa obra vai até o fim e tomara que de uma escala mais rápida para que possamos ter mais desenvolvimento e segurança. A nossa luta vai até Curitiba, vamos continuar junto com o governo, pedindo, cobrando e acompanhando, essa será uma luta constante da Caciopar junto as Associações Empresariais,” afirma.
De acordo com o presidente da comissão prol duplicação da BR 277, André Neuenfeldt Matté, foram 20 anos de trabalho. “A duplicação é algo que cabe a responsabilidade do governo, porém a formação dessas comissões de participação foi importante devido ao envolvimento de pessoas, entidades, órgãos, igrejas, os quais contribuíram com as manifestações e ações que foram importantes para dar esse impulso aos nossos governantes. Isso é uma amostra de que o governador fez um bom papel e vamos continuar lutando pela continuidade da duplicação,” explica.
Postado em 28/12/2012
Galeria de Fotos