MANIFESTAÇÃO PELO COMÉRCIO
segunda, 06 de julho de 2020
Vestidos de preto e com cartazes defendendo o trabalho como garantia do sustento, diversos comerciantes de Medianeira se manifestam pacificamente na manhã de hoje.
Empresários de Medianeira realizaram, na manhã desta segunda-feira, 06/07, um protesto na avenida central, contra o fechamento do comércio no município, determinado pelo Decreto Estadual 4942/2020, em razão da pandemia do Coronavírus.
Mais de 100 pessoas, carregando cartazes, participaram do ato pacífico. Elas alegam prejuízos com a suspensão das atividades consideradas não essenciais pelos Decretos Estaduais.
O decreto estadual que entrou em vigor na última quarta-feira, suspendeu as atividades consideradas não essenciais, e tem duração de 14 dias, podendo ser prorrogado.
De acordo com a empresária e membro da diretoria da ACIME, Loriane Matté, diversos empresários têm se organizado para fazer manifestações, sempre de acordo com as leis. “Estamos com inúmeras iniciativas e fazendo as ações pra reverter esses decretos, tanto municipal quanto na parte estadual também e a gente convida a todos os empresários, todos os comerciantes, sejam essenciais ou tidos como não essenciais pelo governo do estado, a estarem junto conosco”, afirmou a empresária.
Segundo os empresários, a ideia é manter as manifestações todos os dias, para assim conseguir uma visibilidade maior para o movimento e a adesão de mais pessoas. Por isso o protesto de amanhã, terça-feira, 07/07, ficou marcado para às 10h30.
Galeria de Fotos