Mesmo com chuva cidadãos manifestam CONTRA a PEC 37

segunda, 24 de junho de 2013

Mesmo com chuva cidadãos manifestam CONTRA a PEC 37

“Caso a PEC seja aprovada o Brasil sofrerá um grande retrocesso no seu sistema democrático”

 

Na manhã de hoje um grande número de pessoas, entre adultos, jovens e adolescentes de Medianeira e região, participaram de uma manifestação no centro de Medianeira CONTRA a PEC 37 a “PEC da Impunidade”, Projeto de Emenda a Constituição que, caso aprovada, pretende retirar o poder de investigação criminal dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, além de outros órgãos, modificando a Constituição Brasileira e passando esse poder exclusivamente às policias.
O projeto, que seria votado nessa quarta-feira, 26, pela Câmara Federal, foi adiado devido à pressão popular, mas em breve entrará em pauta. O que os cidadãos querem é que a emenda seja cancelada e não apenas adiada, por este motivo cidades de todo o Paraná e do Brasil estão defendendo essa bandeira com o apoio do Ministério Público, Associações Comerciais, entre outras importantes entidades.
Os manifestantes levaram seus cartazes, apitos, bandeiras e por três vezes cantaram o Hino Nacional mesmo com chuva durante todo o trajeto, que teve início na Praça Ângelo Darolt, percorreu a Avenida Brasília, seguindo a Rua Argentina até a Prefeitura Municipal e finalizando novamente na Praça central, o comércio também contribuiu fechando suas portas durante o manifesto.
O Ministério Público de Medianeira e das comarcas da região, juntamente com a Acime – Associação Empresarial de Medianeira e as Associações Comerciais dos municípios de, Matelândia, São Miguel, Missal, Serranópolis, Santa Terezinha e Céu Azul, estiveram à frente dessa iniciativa, contando com o importante apoio de entidades, escolas e  imprensa local e regional.
A votação da PEC 37 foi adiada, mas a luta continua.

 

Postado em 24/06/2013

Fonte:

Galeria de Fotos