Nova campanha pressiona duplicação da 277 agora de Matelândia a Cascavel
terça, 28 de agosto de 2012
Nova campanha pressiona duplicação da 277 agora de Matelândia a Cascavel
Mais uma vez líderes e entidades pressionam por mais rapidez nessa importante obra para a região Oeste do Paraná
Na manhã dessa segunda-feira, representantes da Fiep, Amop, Caciopar, associações comerciais, empresas, cooperativas, órgãos públicos e imprensa local e regional, participaram de uma importante mobilização que vem expressar a urgência de uma das mais antigas bandeiras da região, a Duplicação da BR 277 dessa vez de Matelândia a Cascavel, uma luta que já rendeu várias manifestações e com isso já tem conquistado a duplicação de Medianeira a Matelândia.
A mobilização aconteceu em dois pontos da BR 277, um na divisa de Cascavel e Santa Tereza do Oeste em frente à BR-163 que leva ao Sudoeste do Estado, e o outro no distrito de Agrocafeeira, entre Matelândia e Céu Azul, onde a Acime esteve participando. “É importante que a sociedade esteja unida, sabemos que as coisas não são fáceis e não acontecem na velocidade que gostaríamos, mas com envolvimento principalmente das associações comerciais, conseguiremos chegar lá. Precisamos também mobilizar nossos lideres públicos, estando em constantes conversas com deputados estaduais, federais e prefeitos,” explica o presidente da Acime, Ricardo Humberto Zadinello.
Ainda de acordo com Ricardo, “o Oeste do Paraná é uma região que possui muitas indústrias em constante crescimento, são milhares de caminhões que circulam todos os dias por essa rodovia, mas ainda falta qualificação na Infraestrutura para que nossa região se desenvolva. Os acidentes de trânsito é uma grande preocupação que deixa milhares de vitimas anualmente. Pagamos autos tributos e taxas altíssimas de pedágio para que essa duplicação aconteça, só assim todos esses problemas poderão ser resolvidos,” conclui Ricardo.
Para o ex-presidente e atual diretor da Caciopar, khaled Nakka, que participou efetivamente de todas as mobilizações realizadas em prol da duplicação da BR 277 e que comandou a cerimônia em Agrocafeeira, afirmou que apesar de não concordar com tanta espera a comunidade regional não descansará até que a duplicação esteja concluída.
Legenda
Líderes que representam várias entidades participaram do descerramento simbólico de outdoors: dez placas gigantes serão mantidas por dois anos
Postado em 28/08/2012
Galeria de Fotos