Nova diretoria da Acime é empossada em solenidade festiva
segunda, 02 de maio de 2016
Nova diretoria da Acime é empossada em solenidade festiva
A solenidade festiva de posse dos Conselhos Superior, de Administração e Fiscal da Associação Empresarial de Medianeira - Acime, gestão 2016/2018, aconteceu na última sexta-feira (29),no CTG Sentinela dos Pampas, com presença de aproximadamente 300 pessoas, dentre elas autoridades, empresários e imprensa.
Presente na cerimônia, o presidente da gestão anterior, Carlos Henrique Rasente, agradeceu a todos que estiveram ao seu lado durante os 2 anos de mandato e desejou sucesso a atual gestão. “Quero desejar ao Lucas e a toda a sua diretoria, muito sucesso. Tenho a certeza que vocês irão realizar uma excelente gestão. Aprendemos muito, crescemos muito como pessoa e profissionalmente, frente à diretoria da Acime. Durante esse tempo, conhecemos inúmeros representantes de entidades e com esse conhecimento, conseguimos deixar a associação cada vez mais forte. Também gostaria de agradecer a toda à equipe de colaboradores da Acime, que se dedicam ao máximo e não medem esforços para fazer as coisas acontecerem; a todos os membros da diretoria que estiveram junto comigo trabalhando na gestão 2014/2016 e a todos os associados que acreditam na associação, na força e no poder do associativismo”, declarou Carlos.
O comando da nova gestão está a cargo do advogado e empresário, Lucas Eduardo Ghellere. Ele foi eleito no dia 29 de março e assumiu o cargo no dia 1º de abril deste ano, com vigor até 31 de março de 2018. Durante seu discurso, o presidente destacou que o maior objetivo da sua gestão é a constituição de um órgão que seja o braço direito do Poder Público Municipal – o Conselho Municipal de Medianeira. “Queremos com este Conselho, projetar Medianeira para daqui 10, 20, 30 anos. Já visitamos o CODEM - Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá e o CODEFOZ - Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu, e queremos trazer essas boas experiências para Medianeira. É hora de permitirmos que a sociedade em conjunto discuta quais serão os próximos passos para o desenvolvimento do nosso município, e é com essa força, que poderemos entregar ao Poder Público Municipal, projetos executivos prontos para serem concretizados. Esse era o desejo da constituinte de 88, uma gestão na qual a sociedade participe, e é este é o sonho que a Acime tem para Medianeira”, explicou Lucas.
Durante o seu discurso, o presidente da Acime também destacou a incansável parceria que a associação tem como Observatório Social do Brasil e agradeceu ao Poder Público Municipal por estar cuidando dos recursos do município. “Conseguimos uma relação ímpar entre o Poder Público e uma entidade como o Observatório Social. Hoje, quando há alguma dúvida em relação a contratos e licitações, o primeiro contato que o Poder Público faz é com o Observatório Social, para saber qual o melhor caminho a seguir. Podemos dizer que atualmente há um diálogo bastante íntimo entre o Poder Público e o Observatório, e este era o sonho que tínhamos lá no início do Observatório e que se tornou realidade. Com isso, o nosso município em breve deve se tornar um exemplo nacional de como se faz contratos na gestão pública”, explica.
O presidente também aproveitou o momento para agradecer aos que estão ao seu lado. “Agradeço a minha vice, Rita Maria Schierholt e a todos os membros da diretoria e conselhos que estão juntos comigo nesta caminhada; ao Carlos Rasente, Ricardo Zadinello e André Matté, pelos ensinamentos repassados durante as gestões anteriores; aos meus pais, minha esposa Angélica e ao meu sócio Antonio Tarcisio Matté pela compreensão nos tempos de ausência; aos parceiros da Acime que sempre nos apoiaram; a imprensa que nos ajuda a divulgar todas as ações e trabalhos da associação; aos associados pela confiança e aos colaboradores da Acime pelo esforço e dedicação de sempre”.
Em um discurso bastante aberto e franco, o presidente da Acime pede aos associados que não desistam e não desanimem da Associação Empresarial. “O associativismo é muito mais do que um menu de benefícios, a Acime é justamente a ponte para que nós possamos chegar aos nossos representantes políticos, levando até eles as nossas necessidades, principalmente neste momento de crise. E para finalizar deixo o pensamento deWinston Churchill, que sempre carrego comigo: “Não adianta dizer: Estamos fazendo o melhor que podemos. Temos que conseguir o que quer que seja necessário”.
Membros Gestão 2016/2018
Conselho de Administração:
Presidente: Lucas Eduardo Ghellere
Vice-presidente: Rita Maria Schierholt
Tesoureiro: Roberto Ciricato
Vice-tesoureira: Débora Domingos
Secretária: Daniela Avila da Silva
Vice-secretária: Silvia Akemi Teramatu Prezoto
Diretoria de Departamentos:
Diretoria de Serviços: Ivonete Dall Oglio e Henrique Seiji Teshima
Diretoria de Comércio: Sandra Mara Mittmann, Mauro Antonio Pasquali e Sandra Simonatto
Diretoria da Indústria: Ricardo Humberto Zadinello
Diretoria do Agronegócio: Ademir Pereira
Diretoria de Patrimônio: Carlos Henrique Rasente
Diretoria de Planejamento: Silvio Debona Borba e Margarete Caovila
Diretoria de Eventos: Elis D’Alessandro
Diretoria do Empreender: Solange Teresinha Cappellari e Lincoln Pereira Gaboardi
Diretoria de Responsabilidade Social: Luis Carlos Pongan e Diego Bombonato
Diretoria de SPC: Nelcir Civa
Conselho Superior:
Julio Zanella, Celson Adão Dewes, André Neunfeldt Matté, Arnulfo Meaurio, Janderson Luis Magnabosco, Otávio José Campos, Liege Prigol, Dirce Teresinha Kuhne, Carlos Augusto Dalmolin, Lenice Ferri Flores Bernardo e Carlos Henrique Rasente.
Conselho Fiscal
Andrei Antonio Mondardo, Claudiomiro Visentin, Fábio Poletto, Vilson de Lazzari, Marion Helena Fernandes e Jane Zanella.
Galeria de Fotos