Observatório fiscaliza e mostra diminuição nos gastos públicos

terça, 17 de maio de 2011

Observatório fiscaliza e mostra diminuição nos gastos públicos

Em quatro meses de atuação o Observatório Social ajudou a economizar mais de 50 mil nos cofres públicos em Medianeira

 

No último dia 12, o Observatório Social de Medianeira realizou a primeira apresentação do relatório quadrimestral, que mostrou as principais atividades desenvolvidas pelo OBS nos últimos meses. A apresentação aconteceu no auditório da Acime e contou com a presença de membros dos poderes executivos e legislativos, empresários, imprensa e diretores da Acime.
A apresentação foi precedida pelo vice-presidente para Assuntos de Controle Social Walter Bogo, e mostrou os resultados dos acompanhamentos do Observatório Social nas licitações da prefeitura de Medianeira e câmara de vereadores, e mostrou aos presentes desde as participações dos vereadores nas seções da câmara até as compras da Prefeitura.
Segundo Walter Bogo, o Observatório conseguiu acompanhar apenas 10% das licitações municipais desde a abertura da licitação até a entrega do produto. “Devemos informar que houve cancelamento de editais por intervenção do Observatório, que analisa  os aspectos formais, de preços e outras irregularidades  dos editais. Aponta-as ao Chefe do executivo através de Oficio e solicita a regularização. Caso não haja providências elas serão encaminhadas ao ministério público, já devidamente documentada, com base na Lei”, explica.
O objetivo do observatório social é proporcionar transparência ao município de Medianeira, e deixar o cidadão por dentro de tudo que esta sendo feito com o dinheiro público bem como ajudar a controlar os gatos públicos. Segundo o presidente do Observatório Social, Celson Adão Dewes, Os recursos que deixaram de ser gastos irregularmente no primeiro quadrimestre de 2011 por intervenção do OBS em Medianeira somaram R$ 51.176,00. “Foram quatro meses de muito trabalho, e por ser apenas o início os resultados já estão aparecendo, prova disso é o significativo valor já economizado”, afirma.
Todos podem fazem parte do Observatório Social e ter acesso a essa apresentação, basta entrar em contato pelo fone: (45) 3264-1273.

 

Postado em 16/05/2011

Fonte:

Galeria de Fotos