Presidente da ACIME encaminha novo ofício para Prefeitura Municipal sobre o decreto 7122

quarta, 17 de março de 2021

Exmo. Sr. Antonio França

Prefeito Municipal de Medianeira

Dirigimo-nos a Vossa Excelência, representando neste momento, os nossos associados que estão sendo afetados pelo novo decreto 7122 do Governo do Estado do Paraná emitido nesta data.

As restrições impostas pelos decretos que estabeleceram paralizações nas atividades comerciais e sociais, desde o ano passado, tem debilitado as empresas a cada dia, muitas destas empresas já fecharam as suas portas e as que ainda não fecharam já estão com dificuldades de pagar seus compromissos, com salários, fornecedores, impostos e taxas.

O movimento no comércio caiu de forma assustadora, as atividades de bares e restaurantes já se encontram em estado desesperador e não suportam mais funcionarem nos horários estabelecidos pelo decreto e certamente vão começar a demitir e fechar as suas portas.

Também outra atividade que tem sido bastante penalizada é a de salões de beleza, que merece uma atenção especial do poder público, pois também já não estão conseguindo manter as suas atividades.

Diante do exposto acima, vimos solicitar a Vossa Excelência o que segue abaixo, que com certeza virá beneficiar de sobremaneira o comércio já tão sofrido em nossa cidade de Medianeira, sem comprometer a saúde das pessoas:

1) Manter o horário de funcionamento normal do comércio, inclusive aos sábados, sendo o ideal até estender os horários, permitindo que as pessoas tenham mais tempo para utilizar o comércio, evitando aglomerações.

2) Para os restaurantes, e lanchonetes, diante das dificuldades expostas pelos representantes dos restaurantes e lanchonetes, em reunião realizada na de ontem como Vossa Excelência, solicitamos que o horário de atendimento local seja estendido até as 23:00, com os administradores dos mesmos garantido e controlando o distanciamento social.

3) Permitir o funcionamento em horário normal e estendidos das atividades dos salões de beleza.

Para garantir a redução do contágio, sugerimos e apoiamos as seguintes medidas:

1) Manter nas mídias o reforço de orientação para a conscientização da nossa comunidade ter todos os cuidados de acordo com os protocolos sanitários da secretaria de saúde.

2) Manter e reforçar o tratamento precoce para toda a população, com novas unidades de atendimento para consultas e distribuição dos medicamentos, com o apoio de empresários.

Reiteramos que os nossos empresários estão conscientes e se comprometem a manter e reforçar todas as medidas de proteção aos seus funcionários e clientes em suas atividades de acordo com todos os protocolos orientados pela Secretaria de Saúde.

Certos da vossa compreensão e atendimento, colocamo-nos a vossa inteira disposição.

             

Atenciosamente

 

Ademir Pereira da Silva

Presidente da ACIME

Fonte: Assessoria ACIME

Galeria de Fotos