SEBRAETEC ajuda empresários a investirem em inovações para as empresas
sexta, 02 de março de 2012
SEBRAETEC ajuda empresários a investirem em inovações para as empresas
Na última segunda-feira, foi realizada na Acime uma importante palestra sobre o SEBRAETEC. O serviço que é oferecido pelo SEBRAE tem por objetivo, ser um instrumento de acesso a conhecimentos tecnológicos existentes na infra-estrutura de Ciência, Tecnologia e Inovação, visando à melhoria de processos e produtos e a introdução de inovações nas empresas ou no mercado.
Segundo o gerente regional do SEBRAE, Orestes Hotz, o SEBRATEC pode subsidiar a fundo perdido até 80% do valor a elaboração e execução de projetos nas áreas de Inovação Tecnológica, exemplo: estudo de viabilidade técnica e econômica, certificação e aperfeiçoamento tecnológico de máquinas e equipamentos. Sendo com público alvo as MPE´s – Micro e Pequenas Empresas e também produtores rurais.
Caso uma empresa possua uma necessidade ou problema tecnológico, deve procurar o atendimento do SEBRAE/PR, conversar com um dos consultores que preencherá um formulário com a descrição dessa necessidade de serviços tecnológicos. De acordo com a necessidade, a solicitação será enquadrada e, por escolha da empresa, encaminhada à uma instituição tecnológica ou empresa especializada credenciada pelo SEBRAE-PR, para detalhamento do projeto e orçamento. A aprovação do projeto será feita pela empresa e pelo Sebrae/PR.
A exemplo do empresário, Valdir Antonio de Marque, que possui uma mecânica em Medianeira (assim como as demais empresas do setor), por lei, é necessário se adequar no setor ambiental, e através do SEBRAETEC ele pode vir a ganhar até 80% dos subsídios concedidos pelo SEBRAE para a realização e acompanhamento do projeto. “É uma ferramenta necessária que vem de encontro com as atuais necessidades dos empresários. É importante aproveitar essa oportunidade devido a vantagem do subsidio, pois se realizar esse projeto por fora, custará muito mais ao bolso do empresário,” afirma Valdir.
De todos os empresários presentes na palestra, todos se interessaram e se dispuseram em conhecer melhor o SEBRATEC e realizar a primeira etapa do processo, que é o preenchimento do formulário para a elaboração de um orçamento.
Ainda segundo Valdir, a participação em Núcleos Setoriais, consegue abrir a visão do empresário, contribui com novas oportunidades e conseqüente melhoria na empresa. “Conheci o SEBRATEC através do Núcleo, e minha avaliação é muito positiva, pois é uma ferramenta importante para qualquer momento, na ocasião em que o empresário precisar ela estará disponível,” completa.
Mais informações na Acime, pelo fone: (45) 3264-1273.
Postado em 02/03/2012
Galeria de Fotos